domingo, setembro 26, 2010

Cansei.

Era tudo mentira. Essa história de que eu sou forte, de que eu aguento tudo, de que eu sei lidar muito bem com minhas dores. Tudo mentira. Eu não sou, eu não aguento, eu não sei. Talvez já fosse tempo de estar sendo, aguentando, sabendo. Mas, consigo admitir. Ainda não. A dor me lentifica, me desarma, me paralisa, sobretudo quando alcança seu limiar. Ela me gasta, e eu vou ficando menor a cada dia. Rouba meu raciocínio, me tortura. E eu ainda sou obrigada a acordar cedo todos os dias e a sorrir pra todos os gentis viventes como se nada acontecesse por trás das cortinas da minha alma. Eu ainda sou obrigada a acreditar que "vai passar", que "amanhã vai ser melhor", que "a vida é assim mesmo". E pode até ser que passe, que melhore, que ela seja assim mesmo. Só que eu cansei. Cansei de mentiras travestidas em verdades. E podem me chamar de leviana, desviada, metamórfica ou o que seja... eu só quero me dar o direito de cansar. De chutar o pau da barraca, de mandar tudo pra p.q.p, de acreditar no que eu quero acreditar sem ninguém buzinando supostas verdades no pé do meu coração. Quero criar as minhas. Tomar as rédeas da minha vida. Porque se for pra ser infeliz pelo resto dela, que seja consequência de uma escolha minha, e não de outrém. Por uma questão de justiça. Só por isso.

4 comentários:

Lari disse...

"Era tudo mentira. Essa história de que eu sou forte, de que eu aguento tudo, de que eu sei lidar muito bem com minhas dores. Tudo mentira. Eu não sou, eu não aguento, eu não sei. "

Essa tbm sou eu...

Pati Eça disse...

Maravilhoso, perfeito. Sabe Mari eu não acredito que uma pessoa seja sempre boa, forte, supere tudo, gente nós somos humanos, as vezes o fardo pesa e a gente tem que ter o direito de jogar tudo no chão,se não explode. Nem que em seguida saia catando tudo.Te entendo, comungo da mesma opinião que vc.
Beijos

*Lu* disse...

"E eu ainda sou obrigada a acordar cedo todos os dias e a sorrir pra todos os gentis viventes como se nada acontecesse por trás das cortinas da minha alma."
Isso aí exige muito esforço, mas por incrível que parece consegue convencer a maioria das pessoas. Como canta Djavan: "Sorri, vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor
que és feliz..."
Bjus!

reflexões e relevâncias disse...

"E eu ainda sou obrigada a acordar cedo todos os dias e a sorrir pra todos os gentis viventes como se nada acontecesse por trás das cortinas da minha alma."

Só quem sabe de mim e do que passa aqui dentro sou eu e Deus,(pra Ele nem dá pra mentir),pior é quando mentimos pra nós mesmos,tentando acreditar que tudo está bem.

PS:Outra vez me descreveste aqui...
Bjooooooooooooooooo!