segunda-feira, agosto 16, 2010

Nunca mais.

O que dói é o nunca mais. Nunca mais ver você, nem seu sorriso puro e já cansado, nem seu jeito, que de tão simples era o mais lindo que havia... nunca mais ouvir sua voz grave e forte, nunca mais sorrirmos juntos na mesa com você chupando laranja e contando piadas depois de comer aquela farofa de feijão. Já dói. Entrar lá na casa. Seu lugar no sofá, na mesa... naquela vida que era tão nossa. O vazio, não se mede. A dor, não tem nome. Nunca mais. Você cochilando na hora da novela. Seus pijaminhas nem seus chinelinhos que minha vó escolhia com tanto bom gosto e amor. Você me chamando de "Ninha". Nem você me oferecendo coalhada de manhã cedo e eu dizendo: "eca, vô!". Dói demais a certeza de que os anos vão passar, e meus filhos não terão o privilégio de olhar no seu olhar e admirá-lo tanto quanto eu pude. Dói ficar órfã de avô. E nunca mais poder te dizer que eu te amo seguido de seu "obrigado" desconcertado e de seu sorriso desconcertante. Dói tanto vô! É espada que transpassa a alma. Você levou um pedaço de mim, mas deixou tanto ensinamento de como ser humana, de como ser melhor, que eu tô começando a acreditar que esses vinte e oito anos que Deus me permitiu passar com você foi mais do que uma simples dádiva: foi carinho de Deus para mim. Obrigada pelos genes da música e da escrita, do gosto pela leitura e da inclinação para o bem; não tenho dúvida que vieram de você. Minha maior alegria e meu maior orgulho é o maior título que tenho, que você deixou pra mim, cravado na alma, nos cartórios e no sangue, e que nem a sua morte nem a minha poderão me arrancar: ser a NETA DE GERALDO TEIXEIRA. Eternamente, vô... eternamente.

9 comentários:

Verônica Barbosa disse...

linda mensagem!
não pude ir visitar-se mas orei a Deus por vocês...Sei que com Ele nos fortalecendo será menos dolorida essa perda...Fica com Deus. beijos

Lari disse...

Que lindo Mari...
Tão seu e tão verdadeiro que chega Doi.E nos faz pensar em não deixar nada para o amanhã...

Bjo.

Heat disse...

lindo.

sinto mto.

fique bem

:'(

reflexões e relevâncias disse...

Neste lindo e tão emocionante texto,pude perceber que mesmo indo seu avô permane...parte fundamental de sua essência.Você o encontra em pequenos detalhes que para nós passam despercebidos,mas enquanto família são coisas que a gente sente,no cheiro,sabor,momentos,músicas e em toda saudade que fica...
Amiga essa dor vai passar,ficará mesmo as boas lembranças e o lugar dele em seu coração.Foi carinho de Deus sim,quando coloca pessoas especiais em nossa vida,as vezes nem precisam ser do próprio sangue,mas se é,carinho dobrado!

Bjoooooo, que Deus esteja ao seu lado sempre!

Gi Novais disse...

é espada que ultrapassa a alma...
:(

Fran disse...

que linda homenagem, Mah... Existem pessoas que tem esse dom de passar por nossas vidas e quando se vão parece que deixam uma 'cosquinha' que dói na alma...

Beijos!

Pati Eça disse...

Palavras tão sincerar, cheias de dor, amor e saudade. Não sei o que dizer. Me da vontade de te colocar no colo e dar carinho. Peço a Deus que te dê forças, pra você passar esse momento dificil.
Beijos

*Lu* disse...

Que linda homenagem, Mari! Tenho certeza que ele deixou coisas boas em você e por isso permanecerá para sempre na tua vida. Abração!

TAMII!!! disse...

Que lindo Mari...
Existem dores que parecem que nunca vao passar, mas elas passam e so fica a saudade,com esse texto parece que to ouvindo vc falar tão verdadeira...
fiquei triste por vc, mas vai ficar tudo bem mari...vc e muito mais forte do q imagina...

beiju