sábado, agosto 28, 2010

Correndo praí.


Você chorando. E eu aqui, querendo correr praí, que nem você corria pra mim quando eu era pequena e chorava com medo do escuro. Querendo arrancar essa dor do seu olhar e depositar em mim, afinal, por incrível que pareça, apesar de bem mais jovem, ando mais calejada que você, e eu não me importaria em ter que carregar mais uma dose só pra vê-la sorrir logo. Eu imagino a solidão que você sente, embora esteja praticamente o dia todo ladeada por tanta gente. Ninguém nunca vai substituir sua metade que se foi. Eu perdi meu vôzinho; você, seu companheiro de mais de meio século. Incomparável. Eu nunca imaginei minha vida sem os dois: a foto de vocês já desbotada no meu criado mudo gritava isso todo dia.Eu ainda não consigo visualizar você sem ele ao longo dos próximos dias, mas vou ter que arrumar um óculos, porque esses dias virão. Também não vou mandar você parar de chorar. A morte é uma sacanagem mesmo, e ponto. A dor ainda é aguda demais, e lateja sem dó. Talvez porque esteja tudo muito recente ainda. Talvez porque seja assim mesmo. Talvez passe logo. Talvez não. Mas, olha, vó, já terminei o post. Me espera; tô correndo praí.

8 comentários:

Pati Eça disse...

Deve estar doendo muito. E acredito eu que só o amor dos que estão ao nosso lado pode "amenizar" tamanha dor.
Força

Lari disse...

Que lindo Mari...

Verônica Barbosa disse...

linda!!!

Carolina Braga disse...

Que bonito!.. Apesar de triste. Mas a tristeza tem, sim, a sua beleza. Meu avó também se foi antes da minha avó. Ele viveu mais de 1 sno sem lucidez e se ainda a tivesse, de certo, teria feito o impossível pra não deixá-la só.

Beijos!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

tudo é passagem e precisa de um ritual. ciclos eternos que teimam em nos ensinar que o que está vivo é efêmero, por isso corremos contra o tempo, o desperdício e a ignorância.

beijo no coração das duas.

Gi Novais disse...

lindo

*Lu* disse...

Lindo demais!

reflexões e relevâncias disse...

um companheiro de mais de meio século...que bom que ainda temos histórias assim pra acreditarmos no amor..foi lindo enquanto durou e ainda há de ser,pelas histórias que viveram,compartilharam e hoje deixam aos seus netos...linda história de amor!

bjooooo amiga,vai passar sim...