segunda-feira, março 08, 2010

Uma dose de adrenalina, por favor.

Saiu de casa sem rumo, meio pálida, andar lento, sem rumo. Parou no boteco da esquina, como nunca havia feito - ela nunca frequentara botecos - e, ao bater na mesa, gritou:

- Uma dose de adrenalina por favor!

E antes que o senhor de barba grande, palito entre os dentes e roupa manchada fizesse cara de desentendido ou lhe replicasse algo, continuou:

- Aliás, traz logo umas dez garrafas. Daquelas bem grandes, de dois litros, tá? E passa o telefone do fornecedor, por favor, quero fazer estoque. Quero uma adega disso!!! Não, não me olhe assim; não vou fazer comércio, nem contrabandear, nem nada, pelo amor de Deus... É só pra não faltar, entende? Sim, sim, eu sei que diabos de efeito colateral esse troço faz na gente, mas eu não tenho medo não. Quero mesmo sentir esse coração aqui pra saltar do peito, quero doçura correndo na veia pra vida ficar mais fácil de deglutir, quero overdose de oxigênio e disposição pra sair por aí correndo ou voando pelo mundo.

Ao final dessas palavras, todos olhavam pra ela com ar de espanto. Até que o dono do boteco respondeu-lhe em voz baixa e sem graça, quase um sussurro:

- Não tem disso aqui não, moça.

Por um momento ela permaneceu ali muda. Desapontada e cabisbaixa, logo se levantou e saiu do bar. Continuou no caminho. Sem rumo. Sem mala. Sem nada. Coração desacelerando. Respiração ralentando. Na boca, amargura sem fim. Vomitava uma sensação de quase inexistência. Na estrada, parou um carro e quando o motorista abaixou o vidro, ela praticamente implorou:

- Uma dose de adrenalina, por favor...

6 comentários:

Carolina Braga disse...

Adorei³!

Oh, my God... ela agora escreve contos também. :)))

Um lindo dia e uma linda semana, linda poesia!

;***

Ramon Luduvico disse...

...solte a adrenalina,
que se tem, não deixe presa!...

Oh, my God... ela agora escreve contos também. :)))²

Bjus minha flor!

Nara. disse...

Mariiiiiiii.. adorei esse post!
de vdd =DD

*Lu* disse...

Meu Deus! Estou boquiaberta com esse post. PERFEITO! Alguém me ajuda a convencer essa mulher que ela tem que publicar um livro? rsrs Bjus!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

uma dose para mudar o rumo, encontrar um prumo ou, simplesmente, conseguir caminhar.

Lari disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Tbm quero uma dose de adrenalina...