Sua certeza de infalibilidade me constrange, me assusta. O absolutismo manifestado em jamais incorrer em supostas faltas, ou pelo menos a pretensão disso, me remete à uma parte de mim que a uma altura dessas deve estar perdida em algum lugar do passado. Talvez você um dia se perca dela também. Ou não. Talvez viva apegado à ela por toda a vida, e seja feliz assim. Ou talvez perceba tarde demais que nessa vida alguns aprendizados dependem estritamente de erros. Que pra incorrer em erros ou acertos, a gente tem que tentar. Que é impossível acertar sempre. Que não dá pra prever nem controlar quase nada. Que a vida tem mais relatividade do que a gente imagina. E as palavras também."Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar. Por isso me dispo, por isso me grito, por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente (...): preciso de todos." (Carlos Drummond de Andrade)
quinta-feira, março 04, 2010
Relatividade.
Sua certeza de infalibilidade me constrange, me assusta. O absolutismo manifestado em jamais incorrer em supostas faltas, ou pelo menos a pretensão disso, me remete à uma parte de mim que a uma altura dessas deve estar perdida em algum lugar do passado. Talvez você um dia se perca dela também. Ou não. Talvez viva apegado à ela por toda a vida, e seja feliz assim. Ou talvez perceba tarde demais que nessa vida alguns aprendizados dependem estritamente de erros. Que pra incorrer em erros ou acertos, a gente tem que tentar. Que é impossível acertar sempre. Que não dá pra prever nem controlar quase nada. Que a vida tem mais relatividade do que a gente imagina. E as palavras também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
São escolhas....Epitáfio de Titãs para esse texto...Amo suas escritas...
Posso copiar e colar o report anterior?rs
AMEI³!
Baciii!
;***
a vida, o que pensamos, o que queremos, o que realizamos. tudo é relativo. tudo está em movimento e pode se fazer, desfazer ou refazer ao menor empurrão.
sempre.
O aprendizado leva tempo e cada um tem seu tempo de aprender. Bjus!
Postar um comentário