segunda-feira, março 29, 2010

Resolvi escrever.

Resolvi escrever porque creio que o que quer que eu fale, no tom que seja, não adianta mais. Ou melhor, nunca adiantou. Esse escudo que você traz em si é maior e mais forte do que minhas exímias e prolixas palavras, ainda que elas carreguem volume e dor. Resolvi escrever pra poder botar pra fora. Ando tão cheia de mim... tão cheia de você! Transbordante, eu diria. Afogando. E isso me dói tanto! Vou morrendo aos poucos sem que ninguém perceba. Quer dizer, já andam percebendo. Eu não caibo mais em mim. Preciso sair, mas não encontro forças. Você não me ajuda. Cerra os olhos e a boca diante de tudo. E eu, mino por dentro, mais ainda. Um dia vou começar a derreter por fora. Não consigo entender de onde vem tanta resignação. Mas, até certo ponto, isso também vale pra mim. Enfim. Também resolvi escrever pra pedir desculpas. Não porque eu ache que não conseguiria fazer isso verbalmente, mas sim porque estou mais do que certa de que você vai usar aquele protetor auricular laranja, e mesmo que algumas ondas sonoras escapem por algum insterstício do mesmo, você vai, mais uma vez, preferir fingir que não ouviu, ou que não entendeu, ou o que for melhor e mais cômodo pra você. Resolvi pedir desculpas porque, se antes eu achava que nutria uma eterna gratidão por você, hoje eu conclui que, mais do que isso, nutro um remorso sem tamanho. Por ter te permitido entrar na minha vida desarrumada, cheia de pormenores dolorosos. Por ter te moldado à minha maneira. Por ter te usado. Por ter confundido as coisas. Por, ter, de certa forma ruído sua vida. E, por tabela, a minha também. Por ter sido tão ingênua. Por não ter pensado no futuro. Por ter acreditado na eternidade, em Coelhinho da Páscoa e Papai Noel. Por ter te escolhido para expiar meu sofrimento. Por ter te obrigado a carregar responsabilidades que não te cabiam. Por ter te feito acreditar em mim. Por tudo isso, me perdoe; mas, eu também acreditava em mim.

5 comentários:

Nara. disse...

"Quer dizer, já andam percebendo"

rs..!

Que profundo e cheio de verdade.. cheio de você Marii! Que você tenha sempre paz em seu coração... pra fazer o que é certo... e o certo é o que vai te fazer feliz, completa e realizada!
E se precisar de mim.. to aq..!

Jesus te abençoe.. com paz e sabedoria Marii, e com uma alegria q te surpreenda de tão intensa, pura e real q é!

beeeeijos!

Igor Mascarenhas disse...

Repito as palavras da Nara

"Que profundo e cheio de verdade.. cheio de você Marii! Que você tenha sempre paz em seu coração... pra fazer o que é certo... e o certo é o que vai te fazer feliz, completa e realizada!
E se precisar de mim.. to aq..!"

Deus te proteja sempre

*Lu* disse...

Amiga, primeiro quero pedir mil perdões pelo meu sumiço por aqui. Adoro muito vir aqui e ler os seus escritos, mas ultimamente ou eu me distraía ou quando tentava dava algum erro na internet. Vamos ao comentário do post...rsrs
"Por tudo isso, me perdoe; mas, eu também acreditava em mim."
Como já falaram, muito cheio de verdade, cheio de emoção, como tudo que você escreve. Fiquei com o coração apertado ao ler. Sei lá, a vida é complicada quando dependemos da decisão alheia...rsrs. Quer dizer, às vezes até quando dependemos só da nossa já complica tudo. Seu post me fez refletir muitas coisas e lembrei de uma frase que li outro dia:
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer".
(Clarice Lispector)
Se não aconteceu do jeito que você queria, isso não significa que deu errado. Continue acreditando em você, amiga! Deus te abençoe!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

é sempre muito difícil quando precisamos deixar um pessoa(um mundo, um amor e sua história) para trás, mas é preciso para seguir sem sufocar. é preciso aprender a renascer.

Pati Eça disse...

eu vivo isso eu vivo assim. Parece até que vc "me esqueveu" rsrsrsrsrsr. Sei que não é comigo, mas me identifiquei demais. Mas uma vez, como te entendo MARI!!!!!!BEIJOS