domingo, setembro 14, 2008

Cara...! Ele disse tudo!

Passei há pouco no orkut de Dan (um colega que fazia Química na época eu que eu fazia Bio) justamente pra pedir um help em química, quando me deparei com esse texto, supostamente escrito por Arnaldo Jabor (digo "supostamente" porque texto que circula na net e que tem tom de crônica sempre é atribuido à ele). Portanto, não sei se é realmente dele...). Fiquei encantada com o teor dele e resolvi postar aqui, porque eu concordo com tudinho, em gênero, número e grau! Acho muito válido ler, reler e refletir sobre tudo isso! Então, Arnaldo, se esse texto é realmente de sua autoria, congratulations!!!


RELACIONAMENTO


"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - 'Ah, terminei o namoro...' - 'Nossa, quanto tempo?' - 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou' - ?É não deu...? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...senão bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.


Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.


Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.


Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim...quem disse que ser adulto é fácil? "



Arnaldo Jabor

8 comentários:

Unknown disse...

Mare... Que texto massaa!!!!
Esse último parágrafo responde a muitas perguntas que com certeza muitos de nós temos quando o assunto é relacionamento. Mas, fato é, antes de estar com alguém devemos sentir bem com a gente mesmo, e não ficar esperando a felicidade no outro, pois como todo ser humano, ninguém é perfeito.
E no final das contas, devemos viver cada situação intensamente...
beijo

Lu disse...

Ai,ai! Ele disse tudo, realmente! Gostei da parte onde ele diz que muitas vezes nós não nos damos 100% de nós mesmos, portanto não podemos exigir dos outros. Bjus!

Túlio disse...

Lindo o texto, me deixou tão pensativo que fiquei sem palavras...

Pati Eça disse...

Mari...isso foi perefeito, verdade, muito bom demais rsrsrsrs. Eu concordo em tudo nesse texto e seria muito bom se todos vissem a vida assim também,
Mil beijos

ExPeRiÊnCiAs De UmA aLmA disse...

Realmente ele disse tudo... tentar comentar seria uma tragédia...Perfeito!!!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Hehe...Legal neh Mary!Ai, não sei bem comentar este assunto. Já sofri muito por medo de ficar sozinha! Rs...Hj a vida me deu vários motivos para mudar muitas concepções, enfim, sofri e cresci.
O que penso é...Se no momento está FELIZ, é isso que vale. Como faz bem estar bem...com a pessoa que vc gosta, num lugar que vc gosta, do jeito que você gosta! Devemos sim é estar próximos de pessoas que nos fazem bem!

Ah...e qt a pessoas que se aproximam de mim...amigos intimos, ou pessoas que tenho liberdade, falando sobre fim de namoro...que estão sofrendo...etc etc etc...Eu coloco bem uma expressão no rosto e solto:

"Ninguém nunca morreu de amor! Não vai ser vc a primeira!"

Té mais Mary...Boa Semana pra vc!

Bjão!!!!

Gi Novais disse...

Não existe gente mais chata do que quem tem medo de se envolver!!!!!!rsrsr

Unknown disse...

Perfeitoooooo!!! Especialmente o trecho que diz que "as pessoas não se completam, as as pessoas se somam" ;) Concordo com tudo! Onde é que eu assino?! rsrs