terça-feira, agosto 26, 2008

...níver de Tatai!

Eu a vi nascer... eu a carreguei no colo, tomei conta enquanto minha mãe ia trabalhar... dei banho, troquei fralda (e lavei muitas também). E agora ela tá maior do que eu... cresceu que eu nem vi. Eu até me sinto um pouco sua mãe, talvez pela diferença de idade. Eu bem que preferia que ela ficasse pequenininha pra sempre, porque ela era muito fofa, com cachinhos no cabelo e perninhas grossas, andando de sainha de um lado pro outro. Inocente, engraçadinha, sem um dente da frente, mas linda...rs! Mas isso é impossível. Então eu tenho que me conformar: minha irmã está fazendo ficando mais velhinha!


Hoje ela faz 12 anos, e eu começo a me lembrar de quando eu tinha 12 anos. Faz tempo, ela nem sonhava em nascer ainda. O mundo era outro, as coisas eram bem diferentes. Não consigo perceber nada além da rapidez com a qual o tempo passou. Daqui há pouco ela tá fazendo 26, e eu vou estar aqui de novo no blog para documentar isso. Mas isso nem importa, e eu nem sei porque tô falando disso. O que importa é que hoje é o aniversário dela, e eu queria que ela soubesse que embora ela seja muito diferente de mim (ouvinte de vitor e leo, brau, arrocheira, pagodeira e funkeira... aff!!!) eu a amo muito e desejo o melhor pra ela, sempre. Quero que ela saiba que o que eu puder fazer para que a felicidade dela seja concreta e pra que ela não passe determinadas coisas pelas quais eu passei na vida, eu vou fazer, pra se tornar o menos traumatizada possível. E pra terminar, vou escrever logo abaixo o textinho que eu postei no orkut dela. E se ligue, viu Renata? Ser tema de post no meu blog, num é pra qualquer um não!!!


"Tatai, ñ vou mandar depoimento pra vc, pq vc recebe depoimento todo dia, toda hora (e eu realmente acho q vai chegar uma hora q ñ vai mais caber depoimento aqui nesse seu orkut...) Então, vamos lá! Que nesse dia especial no qual vc comemora 12 aninhos de vida, vc possa ser abençoada em abundância. q Deus te dê muitas felicidades, paz, saúde e juízo (pq a vida é dura quando a gente passa dos 18, e mais ainda quando a gente sai da faculdade). Ainda desejo que Deus infunda na sua mente muita sabedoria e inteligência para que vc possa discernir o certo e o errado... Ah! E lembre-se sempre que o CERTO é sempre aquilo que Jesus faria no seu lugar... viu???
Desejo que você construa sua personalidade a partir dos exemplos que você tem em casa (nossos avós, meu pai e minha mãe, eu e Rodrigo). Todo mundo é pobre, mas nada falta, e o mais importante: todos colocamos a cabeça no travesseiro à noite e dormimos em paz com nossa consciência. Que vc tente ser sempre melhor, e não "a" melhor. E que suas escolhas sejam sempre baseadas na Palavra de Deus e NUNCA nas idéias de colegas e afins.


Desejo que vc tome tento na vida e estude mais, pra passar no vestibular de primeira, e não ficar penando em cursinho e dando dor de cabeça pra minha mãe, além do que ela já tem... e que vc escolha aquilo que gosta de fazer, independente do que os outros achem que vc deve fazer (tipo td mundo quer q a gente faça medicina e direito, que até podem trazer status e dinheiro; mas status e dinheiro ñ necessariamente vêm acompanhados de FELICIDADE!).


E por fim, desejo que vc ame a Deus acima de tudo, e depois que honre, defenda e valorize a vida, seja ela de quem for (inclusive e principalmente a sua). Que vc tenha sempre em mente que embora dinheiro, roupas novas e carros zeros sejam coisas muito boas nessa vida, a coisa mais importante que vc leva consigo é seu caráter, que por sinal está sendo construído agora; esse ninguém te tira, e é a partir dele que vc se torna alguém na vida.


Beijos da irmã q te ama... Ninha

3 comentários:

Unknown disse...

- nossa. to choacada.
nem me lembro dessas perninhas grosas. meu deus. ;O ³
siim siim. se eu pudesse, eu nem cresciia. aa ninha. ce é coomo uma MÃE pra miim. é muito IMPORTANTE eu ter vc cmig. me apoiando, me protegendo, me alertando. emfiim. EU TE AMO DEMAIS. Ôbg. por esse post exclusivamente para miim! eu te amo muito. nem precisa entender. ôbg por tudo. se precisar, é so griiitar.

BRAU & INTELECTUAL. SEMPRE (L)²

Gi Novais disse...

TI NINDO

Unknown disse...

TI NINDO [2] rsrs