terça-feira, agosto 19, 2008

Outro tempo começou pra mim agora...

Gentêêêê... as aulas começaram. Dentro de mim, uma mistura absurda de sensações e sentimentos. Medo, ansiedade, felicidade, surpresa, saudade, amizade... tenho construído "n" expectativas, tô muito otimista (coisa que eu não sou normalmente) e pronta pra enfrentar tudo de novo. Apesar de eu já ter vivido praticamente uma vida inteira na UESB (8 anos e meio), tudo tem sido novo pra mim, pois, além do curso ser outro, é mais puxado (porque é química puuuura) e eu entro nele com outra maturidade, com novos focos e, principalmente, com metas, coisa que eu não tinha quando cursei Biologia.

Hoje tive minha primeira aula de Química Geral e noooooossaaa... é muito complicado!!! Quando eu vi a ementa pensei que fosse facinho... assunto de 1º ano, moleza, né? Ô Jesuizinho... né não!!! É bem aprofundado... é loucura!!! Pra quem viveu anos enterrada dentro de células e tecidos, entrar dentro de átomos e ondas eletromagnéticas não é fácil não. Eu achava que estudava quando fazia Biologia. E estudava mesmo, de varar algumas madrugadas. Mas, agora eu acho que vou ter que comer o livro pra ficar mais fácil a digestão da matéria.

É um tempo novo pra mim. Deixei o colégio (mó stress dos últimos tempos). Tô só universidade... de dia aluna, de noite professora. Essa ambiguidade de papéis tem me causado um nó na cabeça. Parece bobagem, mas não é. Preciso aprender novamente a ser aluna. A sentar na carteira, a anotar o assunto, a ter coragem de perguntar (siiiimm... eu tive vergonha de tirar dúvida na aula de hoje, pode???) e de pedir a prova ao pessoal do semestre passado emprestada (ops... rsrsrs!!!). Mas, enfim... como disse anteriormente, agora tenho uma meta, um objetivo: ser farmacêutica!!! Agora posso fazer jus à frase de Victor Hugo que deu nome à minha turma de Biologia, lá em 2005: "Nada como um sonho para criar o futuro".

Paz e bem!!!
Marianne

7 comentários:

Túlio disse...

Mah, que saudade desse blog!

Voltar a ser aluna não é fácil, falo de experiencia própria, no inicio do ano assim como vc comecei uma nova graduação. Claro que com uma maturidade maior, com objetivos bem distintos, maior quantidade de rugas no rosto.

Desejo muito sucesso pra vc nesta nova empreita, claro que passará por muitas turbulências, mas essas são as EMOÇÕES da vida, só assim para na sua próxima formatura vc sentir aquela ótima sensação de dever cumprido com suor e lágrimas.

Suelem de Oliveira Bento disse...

Oração ao Farmacêutico

Bendito seja tu!...que em horas mortas,
Para servir um lar que a dor invade,
Vais abrir tua porta com bondade
Quando o sono fechou todas as portas!

Bendito seja tu!...Que mal suportas,
Dos venenos a cruel letalidade
E os transforma, por bem da humanidade,
Nos bálsamos que arranca das retortas!

Quando o mundo chegar a novas eras,
Quando os homens, em vez de serem feras,
Se unirem pela força dos ideais
Erguer-se-ão monumentos de granito
Em cujos pedestais se tenha escrito:
"Farmacêutico" só! Para quê mais?

Álvaro de Albuquerque

Querida...Bons ventos a você! Sucesso!Dedicação! E paz no coração!

Vá com tudo...estou torcendo por você!

Beijos...

ExPeRiÊnCiAs De UmA aLmA disse...

Amiga, acho q vc sabe sabe o quão feliz eu tô em ler no seu blog a mudança q este curso está fazendo em sua vida...te enchendo de expectativas e otimismo. Curta e viva esse momento especial e sempre, sempre, sempre mesmo sorria e seja feliz, pq é assim q eu gosto de te ver!!! Te AmoOoOo!!!

Anderson disse...

oxi.. quimica pra biologia é facil demais.. ehhehehe, agora quimica geral, deus sabe.
eu sempre gostei de química, mais orgânica...
Bem, boa sorte pra você.
Ainda lembro de quando pisei na uesb pela primeira vez, na matrícula, eu olhava pra os bancos e me imaginava construindo histórias por ali, e ainda, pensando nas histórias que eles tinham e das pessoas que os pintaram tinham. Depois de já ter ficado alguns na uesb, acho que o que fica mesmo, de espectativa, é só de conhecimento. Acho que você deve estar mais ou menos indo por este lado, afinal, depois de 8 anos você deve conhecer tudo ali (talvez não a piscina, hehehe)
beijo!

Unknown disse...

Só o que posso te dizer é que vc seja muito feliz nesta nova caminhada, que vc consiga almejar tudo que desejas. E que vc pode desfrutar de cada momento. Felicidades... bj

*Lu* disse...

É tão bom ter essa expectativa, amiga! Vai dar tudo certo, pois vc é ótima aluna sim. Bjus!

Unknown disse...

Nada como o novo pra gerar expectativas, positivas e assustadoras rsrs ainda mais quando esse novo não nos é tão novo ;P deixe eu me explicar, é que vc já passou por isso, durante oito anos conviveu com esse ambiente, esse clima e agora tendo que retomar tudo, é realmente algo muito louco e mágico, desperta todas as sensações que se pode imaginar pois é como se estivesse voltando ao começo pra se fazer um novo fim rsrs não sei se me fiz compreender, mas te desejo sorte!