sexta-feira, dezembro 02, 2011

Solidão.



"Sempre chega a hora da solidão
Sempre chega a hora de
arrumar o armário..." ♫

(Ana Carolina)

As madrugadas têm sido quentes, mas amanhecem gélidas. De vento frio e de ausência. As tardes desta primavera, abafadas, e eu ainda tenho um armário todo pra arrumar. A solidão, esta senhora que eu não conhecia, e a quem há pouco fui apresentada, não tem nada de simpática. É pessoa de tez enrugada, voz áspera, raras palavras e um leve descaso no jeito no olhar. Deito na cama, e enxergo o espelho do meu guarda-roupa trincado. Lembro nos sete anos de azar que o moço do frete há de carregar - junto com as outras mudanças. Penso em máquinas-do-tempo, em teletransporte, em telepatia, em  mandar outro SMS dizendo que eu tô morrendo de vontade dele, e que é só isso mesmo - vontade, química, tesão. Que é pra ele bater na minha porta nessa noite, ou me ligar, ou sei lá, pra matar meu desejo, e que eu juro que não prendê-lo por mais esse desejocídio, até porque eu ainda quero assistir (de pé, ou deitada, ou como você quiser) a mais outros episódios do gênero - desde que sejamos os protagonistas. Serei, mais uma vez, testemunha e cúmplice, e é estranho, mas sei lidar bem com isso; talvez seja o mínimo que uma vida recheada de antíteses e paradoxos poderia me proporcionar.  Só que aí, o tempo não passa, e logo percebo que nada disso existe - inclusive os créditos do meu celular. Sem SMS, teletransporte, telepatias e máquinas do tempo, não me resta outra alternativa, senão ser minha  companhia. E quando ficar sozinha consigo é a única opção, vale quase tudo. Eu disse quase...

Mari Teixeira

6 comentários:

Luan Seixas disse...

Muito bom o texto. A solidão é ruim de mais... Mas é isso mesmo, as vezes temo que saber conviver com ela.

Unknown disse...

lINDO TEXTO!
UMA VERDADE MUITA DURA! DOLORIDA!
NÃO SABERIA DIZER O QUE SERIA DE MIM, SE VIESSE A ME SENTIR ASSIM...

Pinbelaura disse...

É Mari,mas por vezes é melhor a solidão que a queda gigantesca que a entrega a esse desejocídio pode te propocionar lá mais a frente...Iaí queda caída se levanta,mas algumas cicatrizes teimam a permanecer,por mais que saia de nossa boca que temos maturidade suficiente pra não provocar esse rumo,que vamos saber como "jogar",falhas acontecem,e ser humano é um risco;a vunerabilidade nos expõe a irracionalidade tão rápido que quando nos damos conta já era,a gente se entrega(quando já não deve mais)e por mais que a mente grite "Não" o corpo incosequente vive contrariando,e depois depois...

Lari disse...

Texto lindo e bem real...
;(

Maria Midlej disse...

Ah, e é quando a gente fica sozinha que a coisa toda acontece, a vontade vem muito mais intensa. Eu sou adepta do sms pra dizer que ''venha''. Porque não iria adiantar qualquer outra coisa.

Intenso esse texto.

Bonita :*

Pati Eça disse...

Lindo demais esse texto.
Beijo