quarta-feira, dezembro 07, 2011

Eu abro.


Eu abro mão das justificativas pra ficar comigo mesma. De coisas ditas valiosas por me valorizar muito mais que a elas. Abro mão de quem 'diz' que me ama por me amar mais. Abro mão do medo do futuro pra viver momentos. Abro mão dos rótulos e fico nua, sem a mínima vergonha, só pra ser eu mesma. Eu abro mão da minha zona de conforto pra dormir num chão duro e gelado. Abro mão de um telhado, e converto meu teto num espetáculo que só os corajosos são dignos de assistir; tenho a lua e as estrelas ao meu alcance. E se o sol me queimar, eu me assopro. Se a chuva me molhar, eu me seco. Se o vento me levar, eu faço a curva e volto.  Ou, de repente, fico por lá. Eu abro mão da razão e fico com a felicidade.  Depois, feliz, construo outras novamente. Eu abro mão de tudo e me abro. Pra vida.

~ Mari Teixeira ~ 

9 comentários:

Pinbelaura disse...

Amiga,dessa vez você me deixou sem palavras...Perfeito demais,é isso aí como diz o Caio: "Engula seu coração e se ame por dentro." essa frase marca a gente kk,MUITO LINDO!

Lari disse...

Lindo, Mari. Amei!!!

Verônica Barbosa disse...

Gostei muito do texto: este trecho então...
"Eu abro mão da razão e fico com a felicidade. Depois, feliz, construo outras novamente. Eu abro mão de tudo e me abro. Pra vida."
Lindo ...bjs

Loja Casinha Feliz disse...

É isso aí, garota! Tem que ter coragem!!!...beijosss

joão disse...

"Eu abro mão da razão e fico com a felicidade." Eu também! Afinal ambas são efêmeras... Você é canceriana? rsrs

John Sanctus disse...

"Abro mão dos rótulos e fico nua, sem a mínima vergonha, só pra ser eu mesma." Isso só pode ser dito por quem tem alma de artista, pois só os artistas possuem uma alma destituída de todos os conceitos pregados pela sociedade. Os rótulos só servem pra estigmatizar e segregar. Sei que é difícil pra muitos entenderem esse ser artista que temos dentro de nós. Escutei certa vez que nós, artistas, vivemos a dois palmos do chão. E, sinceramente, eu não quero pisar nele tão cedo!!! Beijos minha linda...belíssimo texto!!!

Carolina Braga disse...

Caramba! Um dos teus melhores textos. Sem dúvida.

Beijos e parabéns!

placco araujo disse...

Devo admitir que é um texto forte, menina...

E bonito...

Beijos

Edson

Pati Eça disse...

Abro mão de um telhado, e converto meu teto num espetáculo que só os corajosos são dignos de assistir; tenho a lua e as estrelas ao meu alcance. E se o sol me queimar, eu me assopro. Se a chuva me molhar, eu me seco. Se o vento me levar, eu faço a curva e volto. Ou, de repente, fico por lá. Eu abro mão da razão e fico com a felicidade.

PERFEITO!!!!!!!!!!!!