quarta-feira, novembro 16, 2011

Sem culpas.


Ultimamente, eu ando pensando de menos. Mas, continuo sentindo demais. Vivendo mais. E falando demais, também. É, eu falo demais, eu sei. Eu não devia, mais falo. Eu não tenho culpa se as coisas dentro de mim têm um ponto de ebulição muito baixo; não tenho culpa se tudo toma uma proporção ultra-maior do que é ou possa vir a ser. Não tenho culpa se a música faz tanto estrago aqui dentro, se meu coração não tem mais aquele poder de regenerar-se qual o rabo de uma lagartixa e tá mais pra um fígado cirrótico, se o meu rosto, vez em quando, fica pálido ou cianótico, se eu faltei as aulas de teatro no colégio, se eu só sei me representar... Não, eu não tenho culpa se a minha modalidade de perdão é diferente das demais, se eu insisto em não sofrer de amnésia, se eu perdi alguns medos pelo caminho, se eu só como porcaria e não engordo, se viver se tornou meu mais novo hobby... se eu preciso atingir um limiar de saturação pra poder expulsar certas coisas - e pessoas - da minha vida. Vou me levando assim. Sem culpas. Simplesmente, porque elas resolveram tirar férias do meu vocabulário. E estou a ponto de demiti-las...

Mari Teixeira

8 comentários:

Lari disse...

É isso ai, todo mundo pra fora... JÁ!
rsrs. bjooo

Verônica Barbosa disse...

nada melhor do que tomar decisões e assumi-las sem culpas...bj grande!

John Sanctus disse...

No meu ela (a culpa) já foi demitida há algum tempo! Não dá pra con(viver) com ela!!Beijos!!!

Maria Midlej disse...

De vez em quando é bom viver sem culpa, bem leve. E depois me ensina isso daí de só comer porcaria e não engordar, ein??

Ah, não creio! Tu é de Jequié? Gosto tanto daí =~ Quase que fui morar aí na época do vestibular, mas nem rolou :/ rs

Massa demais encontrá-la. :) Vi seu facebook e daqui a pouco eu tomo a ousadia de lhe adicionar.

beijão

Pinbelaura disse...

Acho que vi uma certa pessoa nesse texto...Amei!Como sempre.
Só aceita o que te faz bem,mesmo com as dificuldades de deixar tanta coisa pra trás...!

Pati Eça disse...

Muito bem Mari. Não há coisa melhor que viver a vida sem culpas. É isso ai garota!!!
Beijos

Marina disse...

Meu Deus, pq vc sempre escreve o que vivo mesmo vivendo algo tão diferente?! kkkk

Eu tô tentando dar férias pra culpa no meu vocabulário a tempos... mas elas insistem em permanecer aqui ¬¬

Nem sei mais o que falar desse texto pq ele fala tanto de mim q eu simplesmente perdi as palavras >.<

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

a idade ensina duas ou três coisas interessantes sobre quando vale a pena manter algumas pessoas por perto e quando não vale mais.