segunda-feira, novembro 07, 2011

Perdeu.


"...Um dia pretendo tentar descobrir
Por que é mais forte quem sabe mentir..."
(Renato Russo)


Eu não pedi certezas, nem planos, nem beijos além daqueles que você pôde me dar. Não pedi serenatas, nem romantismo, nem frases prontas, e muito menos que você descesse do céu pra mim. Não exigi respostas a curto prazo. Engoli minhas dúvidas junto com minha saliva centenas de vezes. Sufoquei minhas emoções no travesseiro já surrado do meu quarto empoeirado. Coletei minhas lágrimas no jarro de flores da sala. Travesti a saudade em vontade, e dela me alimentei por muito tempo. Encaixei você entre pautas e notas das minhas partituras preferidas. Me entreguei. Só não me embalei de presente porque não encontrei uma embalagem à altura daquilo que acreditei existir entre nós; e mesmo assim, sem laço de  fita nem brilho, eu li no seu olhar um gostar que hoje não sei mais se foi uma leitura tendenciosa de minha parte, ou se aquele foi mais um momento esplendoroso de você treinar o seu dom da representar. Como numa roleta russa inimaginável, apertei o gatilho. Confiei por querer confiar - lúcida e ciente de tudo. Confiei depois de ter enxergado nos seus olhos uma certeza que, na verdade, era minha. Só requeri lealdade e, justamente, a única coisa que eu pedi, você me negou. Saio da arena com os olhos marejados, o coração arranhado e de mãos lavadas: fui eu mesma o tempo inteiro. Agora, anota aí no post it do seu monitor de vinte polegadas, pra você não esquecer: eu não te perco; eu nunca te tive. Saio exatamente como entrei. Você me teve, mas não percebeu. Você sim, meu anjo... você me perdeu...

Mari Teixeira

5 comentários:

Ramon Luduvico disse...

Game over... " vi o Sol nascer pelos olhos seus, mas era a luz dos meus refletida em ti..." Vai brilha meu amor!

Verônica Barbosa disse...

"Saio da arena com os olhos marejados, o coração arranhado e de mãos lavadas: fui eu mesma o tempo inteiro. Agora, anota aí no post it do seu monitor de vinte polegadas, pra você não esquecer: eu não te perco; eu nunca te tive. Saio exatamente como entrei. Você me teve, mas não percebeu. Você sim, meu anjo... você me perdeu..."

Imaginei tanta coisa com este post...
Parece que algumas vezes em nossa vida nos permitimos passar por determinadas situações e quando já não queremos mais vivê-las, chega então o fim, onde já não mais nada a ser dito ou feito...A vida é realmente feita de escolhas...

placco araujo disse...

Algumas coisas nós temos que passar... até para podermos valorizar
as surpresas boas que também acontecem...

Bom dia, florzinha de Jequié...

Edson

Lari disse...

Já falei que sou sua Fã?
muita dignidade em seus escritos, estamos ai...

bjo, good luck!

John Sanctus disse...

Perfeito...somos inteiros e não partes, se em parte se entragar não provará do sabor de viver que somente o inteiro nos permite. Beijos meu amor!!!