sexta-feira, janeiro 09, 2009

Meu Deus, meu ar...


"Uma velhinha de voz trêmula e pele cheia de rugas pediu: 'Mestre, fale-nos sobre Deus...'

Mestre Benjamin fez silêncio. Olhou para o vazio. Vagarosamente, um sorriso foi-se abrindo. 'Quantas pessoas aqui na minha tenda estão pensando no ar?', ele perguntou. 'Por favor, levantem uma mão'. Ninguém levantou a mão.

'Ninguém levantou a mão... ninguém está pensando no ar. Ninguém nem sabe direito o que é o ar. E no entanto, todos nós o respiramos. O ar é a nossa vida e não precisamos pensar nele e nem dizer seu nome para que ele nos dê vida. Mas o homem que se afoga do fundo das águas só pensa no ar. Deus é assim. Não é preciso pensar nEle e pronunciar Seu nome. Ao contrário, quando se pensa nEle o tempo todo, é porque está se afogando... Quem pensa demais e fala demais sobre Deus é porque não o está respirando. A fala indica uma ausência."

Rubem Alves
(In: Perguntaram-me se acredito em Deus, p. 53 e 54)


Esse trecho de Rubem Alves me tocou muito. Percebi o quanto eu vivi afogada durante tanto tempo...

3 comentários:

Suelem de Oliveira Bento disse...

Oi Mary!
Bom Dia!
Bela colocação de Rubem Alves...E é assim mesmo...Deus tão essencial em nossa vida.
BjnhusSu...

Carolina Braga disse...

Nossa!... Que lindo! Me calou. Vc sempre com textos lindos e engrandecedores né?

Beijão, linda! :)

Unknown disse...

A enamorada pensa no seu amor a todo o tempo. Necessita da sua presença até para ficar consigo as sós. Assim me lembro das paixões que vivi. Claro que ao nos afogar, em problemas, ele será sempre a quem esperamos que nos salve. Mas na alegria ninguém melhor para junto comemorarmos. O nosso amado é o incentivo para crescermos, vencermos e nos tornamos melhores.