quinta-feira, janeiro 22, 2009

Fragilidade


Frágil demais essa vida. Num dia eu me vejo perdidamente apaixonado por ela... No outro ela se revela tecido por finos tabiques de cristal, quebráveis à mínima brisa, e me confunde. Num dia ela me surpreende, me entorpece... noutro me assusta. Me assusta tanto, que eu passo a desejá-la mais e mais... Vira uma sede insaciável, uma necessidade de não desperdiçar nem uma gota de cada segundo que me é concedido. E quem acha que pode ter controle de tudo, descobre que andou equivocado. Descobre que beber, fumar, comer gordura e perder noites é uma merda pra saúde, mas que às vezes o cara nem bebe, nem fuma, nem come gordura, nem perde noites e é traído por seus próprios genes que, por incompetência (ou por sacanagem mesmo) resolvem se revoltar e pôr fim a tudo. Frágil demais esse corpo, que na verdade não passa de uma carcaça. Muito frágil... E eu preciso me acostumar com essa idéia de fragilidade, de finitude, de efemeridade, o mais rápido possível. Mas acho que, mais difícil do que se acostumar com essa fragilidade, é caminhar entre os cacos, sobretudo quando torna-se impossível recolhê-los...

Paz e bem!
Mari

6 comentários:

Carolina Braga disse...

'Mas acho que, mais difícil do que se acostumar com essa fragilidade, é caminhar entre os cacos, sobretudo quando torna-se impossível recolhê-los...'

Perfeito! My God, lindo e verdadeiro demaissss! Me identifico muito com o que você escreve.

Parabéns viu? Dom bonito esse que você tem. :)

Beijos e tudo de bom sempre! =)

Nara. disse...

ê Maaaaari viiiu! moss.. nem sei o que comentar.. sério mesmo!
beijo no coração.. Deus te abençoee!

Anônimo disse...

São artigos como esse que deixam seu blog cada vez mais interessante...
parabéns!
BjO0os!!!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Olha...vc não vai acreditar...Comentei com meu irmão esta verdade, tem poucos dias. Eu, na minha condição moralista que sou, estava mais uma vez pra cima do Saimon (my Brother), comentando que algumas pessoas vão se matando aos poucos. Ele dizia que tem mais medo da doença do que da propria morte. E conversa vai, conversa vem... não pode deixar de me retrucar dizendo que tem gente que não fuma e não bebe e está ai qs morto. Convencida de que não valeria a pena discutir com a cabeça deste adolescente terminei a conversa dizendo:" Bem ou mal, eu quero fazer a minha parte."
E é isso amiga...Sim...Vou fazer a minha parte. Não tenho vontade de beber e muito menos de fumar, mas sei que meu organismo carrega genes que podem um dia me passar para tras. Mas não quero pensar nisso agora.
E tente amiga ser mais forte, torne o seu cristalzinho frágil em uma pedra firme.

Mande email contando o porque deste post...Quero saber mais detalhes.

Beijos pra vc...Ótimo fds!

Eu ainda não estou bem qt aqueles probleminhas. E vc? rsrs...

Té mais...

Lu disse...

Vou usar a célebre frase "Prefiro não comentar" para este post. Não que ele esteja ruim, é justamente o contrário. Tão bom que não sei o que falar. Essa fragilidade da vida me assusta demais também.Bjus!

Unknown disse...

Pois é...
Que essa tal fragilidade não nos consuma e que saibamos vencê-la e por fim torná-la nossa aliada... :) :) :)