segunda-feira, janeiro 26, 2009

Deus é fiel!


Sim. Deus é fiel. A frase anda na boca, nos pára-choques de carros e nas fachadas de lojas de um bocado de canto. Se a gente não tomar cuidado vai cair na banalidade. Se a gente não tomar cuidado, Deus vai ser tido como obejto de manipulação e barganha. Principalmente quando se associa à fidelidade de Deus, exclusivamente, à prosperidade econômica e financeira, à uma tal felicidade permanente e à ausência de problemas.

Pois eu te digo que a fidelidade de Deus independe do nosso bem estar. Deus é fiel desde toda a eternidade e isso é premissa imutável. Deus é fiel porque é fiel e pronto. Não porque eu consegui um emprego, passei no vestibular ou porque comprei um carro do ano. Ele pode até ajudar-nos na luta pela conquista de tudo isso. Mas apenas isso não define sua fidelidade. Deus é fiel também na angústia, na dor, em meio às lágrimas, no desemprego, na doença... Acontece que, nesses momentos, a gente fica tão fragilizado que não consegue perceber sua fidelidade.

A gente não pode condicionar a bondade e a misericórdia de Deus à eventos tão efêmeros. A gente não pode mensurar a bondade de Deus, porque ele é infinito e, portanto, imensurável... A gente não pode julgar quem é ou não é merecedor de Sua misericórdia, porque na verdade, mérito mesmo, ninguém tem: tudo é graça. Sabe por quê? Simplemente porque Ele é fiel!


Paz e bem!
Mari

10 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Foi refletindo isso que aprendi e descobri dentro de mim a poesia Avião de Papel, somente quando acreditamos no amor de Deus por nós que teremos força para dobrar os erros.

Linda reflexão.

tamu junto

Joquebede disse...

É Mari...infelizmente muitas pessoas só se lembram que DEUS É FIEL quando acontecem coisas boas em suas vidas! Quantas vezes nos esquecemos que nos momentos mais difíceis Ele nos carrega no colo!

Lindo texto! bjo

Lu disse...

Linda reflexão, amiga! Eu sempre costumo dizer que a fidelidade de Deus não depende da nossa porque se assim fosse estaríamos perdidos. Esse discurso infantil da fidelidade divina me irrita, sinceramente. Detesto ver a plaquinha "Propriedade de Jesus" em casas, carros, motos, bicicletas e etc e tal. Jesus é dono de coisas bem mais importantes e incorruptíveis. Beijos, amiga!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amiga...Vc escreve muito bem mesmo!Te indico pra um monte de gente...
Deus é fiel sim e ponto final. Seja no momento de alegria ou da dor, que seja feita a vontade Dele, pois ela é a melhor.
Engraçado como a maioria das vezes que ouço pessoas com a tal frase : "Deus é fiel", elas estão se sentindo bem porque passaram por cima de alguém, ou porque estão muito felizes com algo que "conquistaram" ou conseguiram.Como vc disse, Deus é fiel tb na dor, mas somos muitas vezes incapazes de reconhecer ou aceitar isso.
Linda...Boa noite pra vc!
Não estou mt bem hj...Fiquei de cama, fui ao médico e estou meio "passada". Reze por mim!
Bjão!

Carolina Braga disse...

'...porque na verdade, mérito mesmo, ninguém tem: tudo é graça. Sabe por quê? Simplemente porque Ele é fiel!'

Sinto tanto a presença d'Ele aqui e em tuas sempre doces e generosas palavras. Parabéns! Parabéns por ir contra a maré e seres de fato, 'humana demais'.


Deus continue te abençoando e iluminando tua já resplandecente caminhada! Amém. :)

PS: Brigada, de coração pelo teu último comentário viu? =)

=**

Conspicuamenteconspícua disse...

Sim, realmente, Deus é fiel, e vai muito além das ínfimas coisas que as pessoas julgam ser tudo.
Deus é fiel, nas lágrimas, nas lutas e na coragem de prosseguir.
tinha visto de relance esses dias esset exto mas não tinha parado para lê-lo e é simplesmente maravilhoso.


Boa semana pra vc =)

Suelem de Oliveira Bento disse...

Por onde andas amiga?

Tô melhorando!

Bjão!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Miga...Vc conhece o blog da minha irmã?

Qd der dê uma espiada...

http://solioliveira.blogspot.com/

Carolina Braga disse...

Só de você já ter enxergado profundidade já viu muito além... como sempre! :)

Obrigada pela sensibilidade e doçura de sempre!

Beijos e dias [e noites] felizes! =))

Unknown disse...

Muito bacana essa sua reflexão Mare.
A maioria das pessoas realmente andam banajlizando muito as coisas, especialmente aquelas relacionadas a Deus.
Nessa onda de querer TER, sempre TER e apenas Ter esquecem do essencial... do amor de Deus por nós e de como Ele é simplesmente fiel... bj