domingo, janeiro 18, 2009

...

Era um rapaz desses que guardam carros em estacionamento. Maltrapilho. Uma flanela na mão. Roupas sujas, pés descalços. A gente ia entrando no carro quando ele nos abordou. Levei um susto. Ainda não aprendi a ultrapassar as aparências... Ele virou-se para o meu esposo e disse:

-"Véi, nunca esqueço de tu..."

Arregalei os olhos. Me assustei de novo. Olhamos pra ele com uma cara de "num tô entendendo nada". E ele completou, todo feliz e agradecido:

- "Tu é o cara que me deu 4 conto naquela noite que eu tava com fome... e eu comi um hambúrguer lá na rodoviária!"

Seu tom de voz denotava um sentimento de gratidão imensurável, impossível de ser descrito aqui. Aí sim a gente lembrou. Já fazia um tempo. Ele pediu 1 real pra comprar uma quentinha. Perguntamos quanto era a quentinha, e demos o valor integral. Eu nem lembrava mais do rosto dele. Nem meu esposo. Pra falar a verdade, eu nem lembrava mais do acontecido. Mas a cena de hoje vai ressoar por muito tempo. Não por causa da caridade efetuada. Mas porque hoje, depois de tanto tempo, eu voltei a acreditar que o amor pode realmente mudar o mundo...

Paz e bem!
Mari

8 comentários:

Marina disse...

Eh engraçado né? As vezes a gente não lembra do bem que fez... mas quem recebeu a nssa caridade muitas vezes NUNCA se esquece ^^

Sem mais
Mari

Suelem de Oliveira Bento disse...

É Mary, são ações como essas que nos fazem recordar a importância do AMOR. Acredito que Deus é um de nós. E ontem mais uma vez Deus se apresentou a vcs para agradecer o bem realizado.Assim como o mal permanece no coração de algumas pessoas por determinado tempo, o bem, as palavras e gestos de carinho, o afeto e a caridade são mais que marcados na vida dos outros.
É preciso acreditar nos homens, acreditar no AMOR, ele ainda é capaz de mover o mundo.
Ótima semana pra vc!
Fiquem com Deus.
BjnhusSu...

Nara. disse...

É Mari... só o amor pode mudar o mundo... por isso Jesus deixou aqueles 2 mandamentos.. Ele sabe o que diz...

Dany Tonolli disse...

ah até q enfim consegui te responder...rs
Quando entro no seu não vem o link , agora q me mandou vou entrar sempre!
Que linda revelação hein...
As vezes as pessoas acham que fazem "caridade" mas quando ajudamos de verdade não somos nos que ajudamos mas sim que somos ajudados...AJUDAR É A MELHOR COISA PRINCIPALMENTE QUANDO É DE CORAÇÃO...Já experimentei muito isso....
DEUS TE ABENÇOE...
Beijus
BEIJUS

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Eu tb nunca tinha parado para pensar em tudo aquilo que Pe.Fabio falou...Por isso devo ter ficado tão encabulada. Proclamei as poucas palavras que ele disse, transmiti ao máximo de pessoas que pude,E sempre que posso repito. Mas não sei porque, qd tentei escrever, nada conseguia trasmitir...Preferi ficar com o olhar e as palavras santas de Pe.Fabio.
Beijos Mary...

Anônimo disse...

Como diria o companheiro Che, "não existe revolução sem amor".
Renato Russo com toda a sua poesia:
"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria...

Então não podemos desanimar!!!

OSB: A cada visita que faço a seu blog me surpreendo com a dinâmica e leveza que vc consegui passar!
parabéns...

Carolina Braga disse...

'Não por causa da caridade efetuada. Mas porque hoje, depois de tanto tempo, eu voltei a acreditar que o amor pode realmente mudar o mundo...'

Que lindo! Que lindo! Que lindo!

...

Sem palavras...! :D

Beijos, Mari!
E que a vida te seja recíproca. Não tenho dúvidas que assim terás o que necessita para ser feliz.

=)

Unknown disse...

Que interessante esse história.
Tenho certeza este garoto irá lembrar sempre de vocês... e vocês dele agora.
Um gesto tão simples mais de muito valor.