segunda-feira, outubro 13, 2008

Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Muito minha cara esse texto... nem preciso tecer maiores comentários...


"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo ainda do que tenho sido; na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.

Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.

Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos; não percam o agora.

Eu era um daqueles que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente..."


(Autoria discutível. Poema atribuído ora a Jorge Luiz Borges, ora a Nadine Stair.)

5 comentários:

Marina disse...

Sabe... temos muito em comum... por que me sinto como esse texto também!

Mas ainda há tempo de andarmos descalças, de brincar com a vida... Então é hora de não olhar o que poderíamos ter feito, mas o que de fato fizemos e a partir daí corrigirmos o que estamos fazendo agora...

Obrigada pelo comentário em meu cantinho! Eu realmente me cobro muito, varias pessoas já me disseram isso... preciso aprender a ser mais paciente comigo mesma... aprender a fazer o que escrevi lá em cima... aprender com o passado e viver o presente...

Mas eh isso ae! Amo seu blog ^^

Serás sempre bem vinda em meu cantinho!

Sem mais
Mari

Lu disse...

Adorei o texto! Minha cara tb,principalmente esse trecho: "Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos". Uma ótima reflexão pra fazer no dia do meu niver, né? rsrs
Bjus!

Unknown disse...

Há!!! Como seria bom viver tudo novamente e de uma forma diferente... seria muito bom.
Mas, se não dá pra voltar e fazer diferente, que seja a partir de agora. Nunca é tarde para viver coisas legais bacanas. E que vivamos intensamente cada momento como se fosse o último momento da nossa vida. bjão

Gi Novais disse...

realmente...à sua cara!rs

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Ja havia lido este texto...E na ocasião dei risadas, pois tb me ví nele.

Alias, Acho que ele fala um pouquinho de muitos que andam "perdidos" no mundo.

Mas...Vamos...Vamos começar agora...Ainda há tempo.Temos tempo ainda...Vamos andar mais leves, vamos sorrir mais, chorarmos menos, andar descalço, andar na chuva, não se preocupar com o amanhã.Vamos viver! Temos novas oportunidades.

Eu irei me refazer...E vc?

Beijos...

Boa Semana!

Paz no seu coração!