segunda-feira, outubro 06, 2008

Atenção: bata antes de entrar!



"Há pessoas que nos roubam...Há pessoas que nos devolvem...! "
(Pe. Fábio de Melo)


Sou o que alguns chamam de cismada. Outros chamam de chata. E outros, de insuportável mesmo. Mas, na verdade, meu atual comportamento não passa de uma espécie de proteção contra pessoas que, consciente ou inconscientemente, tentam me invadir de alguma forma. Essa invasão sobre a qual me refiro já foi assunto de um post aqui no blog, e por isso, não vou ser redundante. É só um lembrete aos desinformados. Então... às vezes eu só tô querendo ser legal, educada, diplomata... e tipo... o fato de eu estar sendo assim não quer dizer que eu esteja dando liberdade à quem quer que seja pra entrar na minha vida, na minha história ou em nada que se relacione diretamente à minha pessoa. Poupe-se de se enganar. Poupe-se também de ter que ouvir da minha boca que alguma resposta desagradável.


Caso você venha a achar que adquiriu esse direito de entrar da minha vida da forma que você quer entrar, faça o favor de se informar antes se esse direito lhe foi mesmo concedido. Ando muito seletiva, e prometo que vou pensar no seu caso. Mas, se a pupila não bater, sinto muito. Se eu realmente perceber que você não vai me edificar de alguma forma, que não há reciprocidade do quesito respeito e que, por acaso, você se constitua uma ameaça para meu bem estar psicológico e emocional, não vou aceitar você no meu rol de amigos. Afinidade numa relação pra mim é quase tudo. O resto vem com o tempo.


Por fim, não confunda educação com permissividade; intimidade é coisa sagrada. Deve ser conquistada. Procure me conhecer primeiro. De repente eu nem sou que você acha que eu sou... Outra coisa: tenho certeza que você vai ter certeza quando eu realmente estiver lhe dando espaço para que você entre. Mesmo assim, bata antes de entrar; eu posso lhe confundir com um ladrão...


Paz e bem!
Mari

7 comentários:

ExPeRiÊnCiAs De UmA aLmA disse...

Ok...Vou me lembrar... Baterei antes de entrar ;) Boa semana p ti!!! Bjs=*

Suelem de Oliveira Bento disse...

Nussss...Ai Mary...fiquei assustada agora!!!!
Eu bati antes de entrar na sua vida?
Saiba...Quero acrescentar vida a você.Quero partilhar momentos.Quero que sejamos Felizes e levemos Felicidade aos outros.Ou ou...Que tenhamos momentos felizes neh!? Felicidade plena está longe de ser alcançada e tb nem quero!
Você é sempre muito verdadeira e isso me cativa!
Te admiro muito...Mesmo sem nos conhecermos "ao vivo e a cores", rs...
Ótima Semana Mary! Boa Prova! É amanhã a danada neh!?
BjnhusSu...


Ainda qt ao post...Alguém pisou no seu calo? Vc falou mesmo!!!!!!

Nara. disse...

É Mari, realmente hoje a gente tem que ficar, na maioria das vezes, na defensiva. Hoje é difícil confiar em alguém, e permitir que esse alguém te conheça melhor. Basta ser humano para errar. Muito autêntico e verdadeiro seu post. Amar o próximo é nosso dever como cristãos, mas a nossa intimidade é para poucos mesmo!
Que Deus te abençoe! beijo!

Lu disse...

Por via das dúvidas: Toc, toc, toc...rsrs
Que desabafo, hein? Realmente algumas pessoas chegam a ser incovenientes querendo arrombar a porta das nossas vidas. Algumas pessoas encaram o selecionar como metidez ou chatice, mas não é. Como alguém que já escancarou as portas para quem não devia posso dizer que o selecionar nos faz melhores porque como vc mesma me disse um dia: "Há pessoas que valem a pena e há outras que definitivamente não valem...". Você vale a pena, viu? rsrs
Bjus e boa prova!

Unknown disse...

Eita Mare, desabafou em??? rsrs.
Mas, vc está certa, hoje em dia as pessoas confundem muito e se acham no direito de invadir nossa vida como se fossem donos. E demonstre mesmo sua insatifação, pois as pessoas tem que gostar de vc do jeito que vc é. E ser autêntica é uma qualidade. Beijosss

João Florencio Damasceno Neto disse...

caracassssss..nem em lembro se bati...mas tbm tanto tempo faz.acho q acresecento...hum...por via das duvidas...ah depois vc me responde....rs

Caracas de nv...

Gi Novais disse...

na verdade, tem pessoas q nem batem na porta e entam em nossa vida sem que a gnt perceba...ha outras q batem, se apresentam,e no fim de tudo, n eram o q pensávamos, ou n dão certo por muito tmpo...faz parte de viver.penso q quando ficamos demais na defensiva, acabamos expulsando das nossas vidas pessoas dignas d ficar.