terça-feira, setembro 11, 2012

Oração.




♫ "... Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa..." 

(A Banda mais Bonita da Cidade)


Eu hoje peço a Deus que a minha intensidade não exceda os limites do respeito para com aqueles que me circundam, independente do grau de significância que eles conseguiram tecer em minha vida - e este varia de - 10 a   + - sobretudo para com aqueles que significam ou significaram, pra mim, "além do mais". Que qualquer sentimento dilacerado não se resuma a morrer, mas seja transformado em outros melhores e que os sentidos não se despedacem... nunca. Que a indiferença seja incapaz de neutralizar as persistentes e deliciosas sensações relativas aos bons momentos que vivi. Que a vingança não aviste em mim quadrante algum no qual lhe caiba pousar. Que o ódio apenas dure os mesmos doze segundos de sempre, nenhum a mais, mas sim, a cada ano, um a menos. Que o amor seja meu hino perpétuo, ainda que essa minha tendência incondicional de colocá-lo em prática denote fraqueza aos olhos alheios. E que os poucos que tiverem a sensibilidade de se debruçar em discordar disso, admitam de uma vez por todas que, na verdade, só os fortes sabem amar em plenitude. Só eles estão sempre dispostos a pagar o preço de uma, duas, três, mil felicidades... Só eles conseguem carregar o peso póstumo do amor que não quis dar certo, a dor latente do amor que virou saudade, a angústia solene do amor que desistiu de ser e o alívio consolador do amor que resistiu à todas as ausências e soube se reinventar a cada esquina da vida. Entendem? É muito sentir pra quem não sabe sentir...

~ Mari Teixeira ~

Nenhum comentário: