domingo, junho 26, 2011

Deixa passar.



É aquela velha estória de "o que não mata, engorda". Na grande maioria das vezes, aquilo que você pensa que não vai suportar pode até doer e incomodar por um tempo considerável, mas um dia passa - se você deixar passar. E depois que deixa passar, você se sente mais forte. E engorda mesmo. Engorda porque aumenta, aos poucos, a capacidade de digerir as coisas, os fatos, as pessoas. Engorda porque aprende a acumular experiências. Porque à medida que você cresce, a vida vai te dando de presente roupas largas, e se você não se esforçar pra caber nelas, terá sua nudez exposta constantemente, e a frieza de cá de fora é cortante. Eu sei que dá medo essa coisa de inchar, mas bem pior é congelar e morrer pequeno e seco, ainda que demore anos pra morte lhe chegar. Morrer em vida, e à prestação, [acho que] dói bem mais.

7 comentários:

Lari disse...

Pode acreditar Mari...Era tudo que eu precisava ouvir hoje!

Bjo, Obrigada!

Igor Mascarenhas disse...

O problema maior está em deixar passar. As pessoas tem medo de mudar como diz o filme A corrente do bem. Mas temos que adaptar e ser artistas em escrever obras de artes através de rabiscos mal feitos.

Fran disse...

Triste de que morre a os poucos e, o pior, sem perceber.

Beijão!

Verônica Barbosa disse...

"Na grande maioria das vezes, aquilo que você pensa que não vai suportar pode até doer e incomodar por um tempo considerável, mas um dia passa - se você deixar passar. E depois que deixa passar, você se sente mais forte." Como tenho aprendido e me sentido mais forte...lindo Mary, bjs

Pati Eça disse...

Mari, mas que verdade absoluta. Absoluta pra mim porque vivencio isso todos os dias, e te digo que saber deixar passar as coisas não é fácil, mas é um dos melhores remédios para dor da alma e para o amadurecimento pessoal.
Mais uma vez você arrasou!!!!!
beijos

*Lu* disse...

Mari, vc arrasa sempre e não vou cansar de repetir isso aqui...rsrs
"mas um dia passa - se você deixar passar". E esse detalhe é tão importante! "Deixar passar", ter paciência para esperar... Como tenho aprendido! Bjus!
P.S. Respondi sobre a Dove lá no orkut, tá?

Ieda Sampaio disse...

Esse é o pensamento original do filósofo Nietzche: "o que não me mata me fortalece."
Se a gente consegue segurar a barra, tá valendo... a gente cresce.
Desejo a vc tudo de bom nessa vida: vc merece.
Ieda Sampaio