segunda-feira, junho 27, 2011

Por mim.


Eu sempre fui uma menina comportada. No início, o era pra agradar os outros. Hoje, o sou por mim mesma. Continuo comportada na medida da minha vontade, embora tenha descomportado algumas idéias e modos de agir, porque meu crescimento e minhas mudanças não comportam mais a grande maioria dos itens que eu carreguei durante tanto tempo na minha bagagem. Alguns se tornaram pequenos pra a minha estatura; outros, grandes demais pra caberem na minha mala. Outros, supérfluos; outros, perderam seu valor; outros, ainda, se tornaram obsoletos. De alguns, enjoei. De outros, desisti. Tudo que renunciei e tudo que acrescentei, o fiz por mim. Não me lembro de ter tomado decisão melhor. Resolvi me dar um voto de confiança e uma chance de viver a vida - que (eu descobri há pouco), por acaso, é minha. Não tenho o hábito de sair dos trilhos, mas de vez em quando me pego fora deles, e o interessante é que não se tratam de atos de insanidade; pelo contrário, me percebo tão lúcida quanto quando estou sobre os mesmos. Apesar de me assumir o ser mais sistemático e perfeccionista do planeta, tenho dado folgas intermitentes a mim mesma, e tem sido muito bom. A gente se conhece melhor. Chegar perto das minhas periferias me permite identificar meus limites, os quais tantas vezes tive a impressão de serem curtos e tênues, mas que, na verdade são mais extensos do que eu imaginava, e essa é uma viagem que tenho feito frequentemente, mas da forma mais cautelosa que vocês possam imaginar. Hoje, se não excedo os meus limites, acreditem, é somente por mim. E se um dia eu chegar a ultrapassá-los, não duvidem: será por mim também.

7 comentários:

Lari disse...

Lindoooo

Verônica Barbosa disse...

que bom, acredito que esse é o caminho pra encontrar a felicidade..

miguel!tow disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO .... O blog eh antigo e o mellhor de tudo: faz sucesso e ainda é profundo. Já vi q eu vou tirar um monte de frases daki... mto bom Mari, parabéns !

Igor Mascarenhas disse...

Sim minha cara amiga. E não é egoísmo pensar assim, é amor próprio. Afinal Deus disse, ame o próximo como a ti mesmo, ou seja precisamos amarmos e usar tal amor como referência.

Pati Eça disse...

Muito bom, pra mim uma lição de vida.
Beijo

Mari disse...

= )

Ramon Luduvico disse...

Sedução...Você descobriu em você o que vejo sempre...Encanto, verdade, amor e tantas coisas...Vc é de se apaixonar...