sexta-feira, junho 17, 2011

Pra matar saudade.




Pra matar saudade, tem gente que se esconde do objeto que a evoca. Procura não frequentar locais, nem tirar fotografias do baú ou ouvir alguma música que faça fomentá-la. Eu não. Eu sou diferente. Saudade pra mim é falta, e falta só é suprida quando a gente chega perto. Mas se não dá mais pra chegar perto e tocar, ouvir a voz, colher o sorriso e ler o olhar, então eu me viro buscando a única coisa concreta que pode me fazer senti-lo de novo: a lembrança. Eu fecho os olhos e pego carona naquilo que sempre foi sua cara pra poder chegar de novo até você - a música (porque é aí que eu sei te encontrar). Eu busco seu perfume e o borrifo, pra chegar perto do seu cheiro. Eu fixo o meu olhar na sua foto e imagino você aqui, como nunca mais será. Eu preencho o espaço vazio da sala com uma projeção da sua figura. Eu choro, é verdade. Mas eu não ligo; olhos foram feitos pra isso também. Quando não podem enxergar mais aquele que se foi, tendem a transbordar saudade na forma líquida. Quem não chora petrifica, e saudade petrificada vira angústia. Pra matar saudade, eu queria mesmo um abraço bem apertado e uma gargalhada daquelas, vô. Já são 10 meses sem você. Mas, hoje a saudade bateu um pouco forte demais. Eu olhei pro céu e perguntei quando você ia voltar, mas não obtive resposta. É, eu sei; você não volta mais. Eu é que um dia vou aí ver você. E matar saudade de verdade. Pra sempre.

P.S.(Ao som de Nat King Cole, um dos cantores preferidos dele... e meu também.)

                                            

7 comentários:

Doce Espera disse...

Menina... que post lindo!!!
Homenagem linda mesma...

Bjokas

Lari disse...

Q Lindo Mari...

Pati Eça disse...

Quando existe amor como o seu por seu avô, e quando a alma é delicada como a sua o mais doído dos sentimentos (que é a falta) se transforma na mais linda poesia. Belissimo texto Mari.
Beijos

Arhetta disse...

Coisa linda!!!
;*

Verônica Barbosa disse...

só se tem saudade do que é bom...já dizia Nelsinho correia. belo texto...bjs

Lu disse...

Saudade realmente não tem tradução. Lindooo!

Igor Mascarenhas disse...

Nada a comentar, só concordo com o pessoal acima. Lindo post Mari.