quarta-feira, dezembro 29, 2010

Ano novo.

Um ano a menos de vida. Ou, como diriam os otimistas, um ano a mais que se passou. Enfim, não importa o ponto de vista. O fato é que daqui a alguns dias começa um novo ano cronológico. O ano que se vai, como todos os outros, abriga fatos e momentos que ficam. Não o classifico como ruim, apesar de todas as perdas, dificuldades e sofrimentos, aliás nunca tive o hábito de classificá-los. Eles são do jeito que são, do jeito que escolhemos que eles sejam ou, em última instância, como outras pessoas escolhem por nós (essa é a parte da vida que eu ainda não aceito). Mas, em geral, aprendi que a vida é mesmo assim - os coitados dos anos não têm nada haver com isso. Não farei festa nem estourarei champanhe, afinal, também não tenho vontade de comemorar, e se eu não vou conseguir ser hipócrita com o ano que se vai, imagine com alguém ao meu redor. Mas, acho que, pelo menos nos últimos dias do ano, uma boa notícia: pela primeira vez, depois de muito tempo, eu consigo enxergar piscas-piscas além da minha árvore de natal.

6 comentários:

Ione Rocha disse...

DE UM JEITO OU DE OUTRO, DESEJO A VC UM FELIZ TUDO AMIGA!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

que no ano civil que se avizinha, possamos ir ir além do que somos.

um abraço daqueles.

Heat disse...

Lembrei de um cartoon da Mafalda:

- Nossa, mas já tem tanta gente esperando que o ano novo seja bem melhor do que esse.

- Aposto que o ano novo também espera pessoas melhores!

Igor Mascarenhas disse...

Obrigado pela visita, como comentastes no meu blog eu mantenho minha opnião sobre isto.
Mas o importante e que estejamos preparados para enfrentar os encontros e desencontros da vida a cada ano, ou a cada segundo.

Abraços e beijos

Pati Eça disse...

"Eles são do jeito que são, do jeito que escolhemos que eles sejam ou,..."
Que verdade Mari, por isso mesmo que eu vivo lutando para escolher melhor, mesmo não acertando sempre.
Beijos

Obs - Sumi pq tava sem net rsrsrsrs.

Verônica Barbosa disse...

Para mim, o começo de um ano é sempre momento de refletir e mudar, tento fazê-lo para melhor porque sei que isto depende muito mais de mim que dos outros... beijos!