sexta-feira, junho 26, 2009

Pessoas.


Desisti de classificar as pessoas em boas ou más. São adjetivos muito subjetivos, sobretudo nos dias de hoje quando a maldade [quase sempre] justifica a bondade. Diante de tanta inversão de valores e princípios, de significados e sentidos, conclui que existem apenas dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que valem a pena e aquelas que, definitivamente, não valem. Claro que isso é muito pessoal. Mas, acho que a gente tem o direito de eleger aqueles que despertam na gente os melhores, os mais puros e os mais sensatos sentimentos. Sem maiores culpas.

10 comentários:

Tally disse...

;]

Marina disse...

Lembri-me de uma palestra do Pe Fabio onde ele falava sobre julgar as pessoas por momentos... quantas vezes julgamos as pessoas pq ela estava num mal momento...

Concordo com seu post.. podemos escolher quem mexe com nossos sentimentos... mas devemos amar a todos ^^

Paz e Bem]
Mari

reflexões e relevâncias disse...

Devemos escolher sim,por isso que escolhi você como minha amiga,além das coisas em comum,me sinto bem ao seu lado.Um grande beijo!

*Lu* disse...

Você já tinha me dito essa frase há algum tempo atrás e a cada dia me convenço disso. Acho que não se trata de amar ou não amar a pessoa, mas infelizmente existem pessoas que despertam o que há de pior em nós. Ainda bem que existem tb as que despertam o melhor porque senão a vida seria insuportável. Bjus!

Igor Mascarenhas disse...

Acredito que o que vale é ser verdadeiro em seus relacionamentos, respeitando a lei do amor que é respeitar e ser verdadeiro com o outro.

Gi Novais disse...

sem discordar, apenas complementanmdo... em alguns momentos essa escolha nem é tão consciente assim...ora realmente escolhemos com quem nos relacionar, ora somos escolhidos pelas circunstancias...em dado momento,a escolha é realmente cultivar ou não...

Unknown disse...

Concordo plenamente...
Tudo na verdade se baseia no cultivo da amizade! Dia após dia, devemos inaugurar as pessoas que achamos que realmente vale a pena, e a partir daí fazemos a nossas escolhas. Seria muito simples ficar esperando exclusivamente do outro, mas não é bem assim, pq um dia o outro descobre que nem vale tanto a pena assim, e desiste...Amizade pra mim é reciprocidade! E é por isso que agente dá certo =) Te Amo Amiga!!!

Carolina Braga disse...

Concordo PLENAMENTE! Sucinta e sábia.

Adorei³

=)

Unknown disse...

Como diz minha mãe: " O homem inteligente aprende com seus erros, já o homem sábio com os erros dos outros" E assim...vou levar a vida. Construir meus laços com as pessoas que verdadeiramente valem a pena...

Ps: Até agora pensei que sabia definir as pessoas que fazem parte dos meus laços, mas descobri que ñ é bem por aí e custamos a acreditar de que tudo não passou de uma ilusão...

Pri Paredes disse...

Concordo com vc Mari!
'Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas'
Devemos escolher o que cada pessoa tem a nos oferecer,e se esta pessoa não nos oferecer nada de bom,podemos exclui-la de nossa vida.Parece ate radical falar assim,mas acho que é a pura verdade.