sexta-feira, junho 19, 2009

Carta ao céu.

É Senhor, hoje eu sei, mais do que nunca, que se estou de pé, estou por Ti. E não tem pra onde correr. Mesmo lá no fundo do poço mais escuro, no vão da estrada mais cheia de trevas que atravesso, o Senhor não sai de perto de mim. Mesmo tantas vezes cega, mesmo tantas vezes sem direção, sem rumo, rondando tonta por aí, o Senhor não permite que eu me perca. Mesmo quando, às vezes a fraqueza me toma a sensibilidade e eu não consigo te perceber, mesmo quando volta e meia o desespero me envolve por inteiro, ainda assim, a minha alma não se deixa enganar: o Senhor sempre está na direção de tudo.

Eu não sou perfeita, Senhor, e não tenho pretensão de ser. Eu não quero ser a melhor. Retiro o artigo. Quero apenas ser melhor. Ser melhor, primeiro por Ti; depois por mim e por aqueles que me cercam. A minha sorte foi ter descoberto a manifestação da Tua misericórdia na minha vida a tempo, antes que eu me tornasse uma pessoa tão alienada e tão amarga que nem eu mesma pudesse me suportar. Hoje eu me fio nela. Vivo, literalmente, dependurada nela. Às vezes abuso, eu sei. Mas, é porque preciso dela, e eu sei que entendes muito bem tudo isso. Dependo sempre de Ti, Senhor. O Senhor bem sabe. E eu bem sei que é o Senhor que me faz adormecer quando a dor se torna insuportável, quando eu acho que não vou resistir e vou sucumbir. É o Senhor quem me segura quando todos acham que o que eu sinto é frescura, tolice, falta de fé... Os meus medos, Senhor, não configuram exatamente tudo isso. São tão somente fraquezas... E nelas, tenho percebido a manifestação da tua força; tenho experimentado a certeza de que o Senhor nunca me deixa. E vela meu sono agitado. Que sorte a minha o Senhor ter sido humano...! Pudeste experimentar mais fielmente ainda aquilo que eu sinto, apesar de saber que tua onisciência transcende e independe da tua condição humana, afinal, sempre soubeste quem eu era antes mesmo que eu fosse. Longe de mim querer comparar tua angústia no Getsêmani com minhas simples dores; mas sei que sabes perfeitamente como é uma dor de gente; sentes tudo que sinto. Sofres todo o meu sofrimento. E todo esse mistério me sustenta. Só me resta permanecer aos teus pés. Sabes, por que, Senhor? Porque só tu tens palavra de vida eterna e felicidade perpétua...! Eu te amo! E tenho certeza: ninguém me ama como o Senhor!

12 comentários:

*Lu* disse...

Sem palavras! Esse eu REALMENTE não sei o que dizer. É Ele e só Ele mesmo... Bjus!

Unknown disse...

lindo o texto mari! realmente transmite muito o que muita gente sente mas não sabe como expressar pelas palavras... vc é abençoada!

Igor Mascarenhas disse...

ùltimamente eu tenho experimentado isso, e mesmo antes quando eu lia e presenciava isto eu não experimentava o verdadeiro sabor da misericordia de DEus. Mas agora eu sinto o sabor do amor que muda tudo, e aqui eu te agradeço por me ensinar a orar, pois esta oração escrita com suas palavras se mantia presa na minha boca a dias...
Me sinto muito mas leve agora.

Gi Novais disse...

Senhor, faço minhas as palvras dela... :)

Verônica Barbosa disse...

Mary, que texto perfeito!
Bom ainda é saber que Deus nos acompanha e como diz a canção:
E Ainda se vier noites traiçoeiras se a cruz pesada for Cristo estará conosco, pois nos quer sorrindo...Como é bom se sentir acalentado pelo amor de Deus...
Um grande beijo!!!!
Verônica

Unknown disse...

Mah!!!
A gente somos gêmeas!kkkkkkkkkkkkkk

Sério!
Como na maioria das vezes em que leio seus textos, eu ME VÍ NELE!

Só nós sabemos das nossas dores...Nós e Deus!

Só ele conhece nossos medos e sabe como retirá-los... No entanto, confesso que não sei se tenho buscado de Deus minhas "curas" ou se tenho feito deles meu tesouro...

Marina disse...

UAU.... Sabe tenho sentido Deus assim comigo tb...

Deus que se fez gente e que entendente perfeitamente as dores que carrego no peito...

Trago dentro de mim hoje uma alegria tão grande que chega a transbordar... e que bom que tranborde, pois assim ela enche os corações em volta de mim tb ^^

Que Deus continue a segurar nossas mãos...

Paz e Bem
Mari

Joquebede disse...

muito muito lindo! q Ele esteja sempre ao nosso lado..

Jamille C Dias disse...

"mesmo tantas vezes sem direção, sem rumo, rondando tonta por aí, o Senhor não permite que eu me perca...

Pois eu sei que só o Senhor tem palavras de vida eterna."

Só Ele!

João Florencio Damasceno Neto disse...

AMÉM!

Carolina Braga disse...

"Eu não quero ser a melhor. Retiro o artigo. Quero apenas ser melhor. "

Liindo!

=)))

Pati Eça disse...

Mari, tem uma parte do seu texto que me chamou atenção quando vc diz que as pessoas acham que é frescura, falta de fé sua quando vc se atormenta. Quero te dizer que eu te entendo, muitas vezes as pessoas mais proximas a mim também dizem que estou com frescura, que o que sinto é bobagem e isso acaba comigo, me faz sentir ainda menor e pior. Nada é frescura, tudo é sentimento, e cada pessoa tem uma forma de sentir. Também agradeço a Deus a vezes em que Ele me faz adormecer pra eu poder resistir e superar esses momentos tão escuros.
Um beijo amiga e acredite vc é muito especial.