quarta-feira, maio 13, 2009

Eu.

"Eu sei quem eu sou... os outros me imaginam."

(Pe. Fábio de Melo)


Apesar de transbordar sensibilidade, lágrimas e gritos, apesar de rolar de rir e de chorar no chão da minha existência, apesar das dores e dos choques à flor da pele, descobri que sou muito mais razão; sou pé no chão, olhar erguido para além do horizonte e mãos firmes. Se, por vezes, me desfaço em lamentos, sorrisos ou silêncios, não minto, essa também sou eu. Vista por outro ângulo, mas, ainda eu. Sou fraca, mas também sou forte, sou clara, mas também obscura, pareço facilmente decifrável, mas percebi [aqui mesmo no blog] que, na maioria das vezes, não é tão fácil assim compreender minhas entrelinhas. Sou disforme, mas autêntica, medrosa, mas instintiva... Sou equilibrista, dependurada na corda bamba da vida... Sou tênue, me rompo com facilidade... Sou serena, mas tantas vezes intensa... Vivo no limite de quase tudo, e gasto uma energia considerável para tal. Sou fiel à mim antes de ser fiel à você. Sou fiel àquilo em que acredito, aos meus princípios, e, sendo fiel a eles, encontro alicerce para exercer a minha fidelidade com aqueles que quero bem. Sou gente! Sou sangue pulsante, vermelho vivo, coração vive na boca, mas o cérebro não sai da cabeça... Sou pássaro recém-saído do ninho que aprendeu há pouco a voar, e voa por aí se esquivando dos dardos da vida, mas nem sempre consegue. Confesso que até tento, mas não consigo ser diferente. Escrevo esse post para ratificar o post abaixo. Escrevo mais pra mim do que pra que alguém o leia. Escrevo pra me derramar e pra confirmar à mim mesma quem eu sou. Sou feita de contrários, e isso me fascina. Só consigo enxergar beleza nisso... Sou apenas eu. Só isso.

13 comentários:

Lu disse...

Amiga, adorei! Acredito que cada pessoa que ler esse post vai se encontrar nas entrelinhas porque ele tem um pouco de cada um de nós. É o nosso "Infinito Particular" que nem nós mesmos deciframos, conhecemos verdadeiramente. Os outros então só podem imaginar, fantasiar (rsrs) e achar. Não tenho dúvida da beleza que existe nos contrários, mas lamento que nem todos consigam e queiram vê-la. Bjus!

Jamille C Dias disse...

'Escrevo mais pra mim do que pra que alguém o leia.'

Amei essa parte..
eu sempre faço isso..
Escrevo o que eu estou precisando
ouvir..!!

Mary, nem vou mais comentar sobre
seus textos né?
rs
nem precisa..
vc é show!!

tentei te add no orkut..
mas não conseguir..
estou deixando então meu e-mail...
jamillecdias@hotmail.com
Beijão menina, :)

Igor Mascarenhas disse...

Acredito que a pessoa tem que saber realmente quem ela é ao ponte de escrever:"Sou fiel à mim antes de ser fiel à você."
e
"Escrevo pra me derramar e pra confirmar à mim mesma quem eu sou."

Por isso me agarro ao meu eu para poder dizer que levo um pouco de ti ao ler suas palavras, me sinto seguro para poder ser eu mesmo, mesmo que muitas vezes eu me nego para ser fiel ao outro.

Mas neste momento, somente tenho a agradecer por ser você mesmo em suas palavras e assim me dar forças para que eu seja eu.

Muito obrigado
Tamu junto

João Florencio Damasceno Neto disse...

ate a impressão digital des gêmeos univitelinos não são identicas quanto mais....rsrsrs..vc é única e por isso que eu amo ....
prontoooooo comentei....kkkkkkkk

Carolina Braga disse...

Eu também enxergo muita beleza 'nisso'. ;]
Amo teus posts!

Beijos mil e saudades daqui! Pode ter certeza.

Guilherme disse...

Belas palavras Mari. Realmente vc escreve muito bem, e consegue transmitir este derramar e confirmar de quem vc é. Beijos.

Mone Laudelino disse...

Ei Mary blz?
me identifico muito com vc.
Escrevo mais pra mim do que pra que alguém o leia tbm.... e isso me faz muito bem. rs
Bjinho
Paz e Bem!
se possivel dê uma passadinha em meu humilde blog.

Unknown disse...

Aff!
A gente é muito razao né???
Mas to tentando "melhorar"!rsrsrs!
Na verdade, me fiz racional por muuuito tempo, hoje tenho tentado ser mais emoçao....Mais eu, acho!
Revendo meus conceitos, tentando nao me preocupar tanto e com isso tenho estado melhor, pelo menos mais saudável, graças à Deus!
Estranho isso nao? Para alguns, lendo isso que eu escrevo vao justamente dizer que eu devo entao, estar mais racional...Mas nao!
Vixe!!!
To meio complicada hoje!rs!
Mas é isso, to me amando mais! Sem me preocupar tanto com tudo, com todos...e, pra minha surpresa, to bem!

Beijo!!!!

Gi Novais disse...

tô sem ânimo pra tecre maiores comentários, mas posso dizer q esse post ta lindo!

Mone Laudelino disse...

Ei menina seu pedido é uma ordem.!!..rs deu uma mudada nas cores e aff.... me sentir bem melhor......rs valeu bela dica.
Bjinho.....
visitarei sempre q puder.
Paz e Bem
Mone

Anônimo disse...

Oi Mary, obrigada pela visita no meu blog. Sabe, eu gosto desses textos autobiográficos.. eu sempre encontro um pedacinho de mim neles, e é por isso que eu acredito que ninguém é tão igual, mas tb ninguém é tão diferente que não posso haver absolutamente nada em comum. Essa coisa de escrever pra si mesmo e não pra que outros leiam é coisa tipica de quem passa muito tempo escrevendo, ou seja, voce e agora, eu..


[off: o layout do meu blog fui eu quem fiz. queria algo original e com a minha cara!!]

bjos moça!!

Nara. disse...

"Sou pássaro recém-saído do ninho que aprendeu há pouco a voar, e voa por aí se esquivando dos dardos da vida, mas nem sempre consegue..."



Vou usar as palavras de Joque... "eu não saberia me descrever tão bem assim!"

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Como me impressiona seus escritos. Como me impressiona este seu jeito de olhar a si mesma.
Vc é autêntica, sincera, não tem medo de se conhecer e está sempre por se esforçar ser melhor, mesmo com os contrários da vida.
Amiga, vc está sempre em processo de individualização. Conhecer-se. E o nosso psiquismo é mais complexo do muitos imaginam!

Beijos...