domingo, maio 17, 2009

Ele(a).

Eu penso em você. Pode parecer loucura ou mentira minha, mas eu penso. Não é sempre, isso é verdade. Mas não importa. O que importa é a intensidade do sentir no momento que eu penso. Você nem existe ainda [e talvez nem venha a existir], mas quando eu te imagino, imagino tão fortemente que chego a sentir você dentro de mim. Dá um nó na garganta, um frio na barriga, uma coisa estranha - e olha que você nem existe ainda!... Imagine só quando existir...! É indescritível, talvez pra mim, que ainda não experimentei sua presença. Mas, sabe o que é? Eu tenho medo. É, eu tenho medo das mudanças tão drásticas e irreversíveis que você vai fazer em mim e na minha vida. Medo das dores tão peculiares às mulheres que decidem (conscientemente ou não) ter um trocinho tão lindo que nem você. Tenho medo das noites em claro que [pra sempre] passarei. Medo de ver você cair, de não saber o que fazer quando você chorar, de ver você gritar, e não conseguir aplacar sua dor, de não ter tempo suficiente pra você, de não saber colocar toda teoria que eu tenho em prática, de não ser boa o suficiente... Tenho medo de não querer mais sair de perto de você, e de chorar mais do que eu tenho chorado a vida inteira. Tenho medo de ver você crescer, de ver você dar de cara com esse mundo, e o pior de tudo é que isso tudo é inevitável, e eu não vou poder estar perto sempre, nem te trazer de volta pra minha barriga. Você nem me conhece ainda, mas quando estiver aqui dentro vai começar a me conhecer, e eu também tenho medo - sim, muito medo - de que você tenha medo da pessoa tão complicada que eu sou.

15 comentários:

Joquebede disse...

Mari... q lindo! muito emocionante!lendo seu post eu pude imaginar como seria..só posso dizer q seria uma alegria imensa para todos nós!ia adorar pegá-lo(a)no colo..acho q seria a criança mais mimada da uesb!rsrs...não se preocupe nao..ele(a)vai gostar de vc do jeito q vc é...bjinhosss...futura mamãe!

Lu disse...

Ai amiga, que bom que postou! rsrs Apaixonei. Imagine quando ele (a) crescer poder ler essa declaração de amor? Um amor que existiu antes mesmo da existência dele (a). Amor de mãe é amor perfeito, o que mais se aproxima do amor de Deus na minha opinião. Bjus!

Igor Mascarenhas disse...

Muito lindo isso Mari... Fico super feliz por este post, desejo muita força, amor e tudo de bom para você e esse filho(a) lindo.

João Florencio Damasceno Neto disse...

Pra todo esse medo há uma 'formula',n essas (pré) fabricadas em um laboratorio ,q vc sabe muito bem cm é,mas que nasce do que mais lindo uma pessoa pode doar a outra pessoa - A VIDA !!! O AMOR,que só aqueles q se encontram em estado de graça pode produzir,e concerteza vc produz, sera pôsto no lugar desse medo Mari, q compreendo muito bem,pois cm pai tbm os tenho (ainda) mas vou superando e enfrentando-os a cada dia...siga o exemplo de Maria,a mãe do SENHOR para quando fores agraciada c essa dadiva!!!
Que Deus a abençoe!

bjos...

Unknown disse...

É tão linda essa sua forma de se preocupar antes mesmo da existência em como esse "trocinho tão lindo" vai encarar esse mundo complicado! Ah, se ele já te conhecesse tenho certeza que amaria esse teu jeito "complicado" de ser: incapaz de não ser capaz o suficiente! A meu ver o amor de mãe é abaixo do de Deus o maior de todos! Assim, se o amor que reconheço em ti já é tão intenso antes mesmo da existência, imagina depois dele (a) existir. Tenho certeza que você será uma excelente mamãe, por experiência própria... RsRs...

Nara. disse...

ô mamãee... você também é doce, inteligente, amiga, tem uma voz que traz paz e ama ao Senhor... com certeza ele (a) vai ser extremamente ARRIADO(A)por essa mamãe... cheia de medos e defeitos.. mas MÃE! beijooo! quero logo esse bebê!

Carolina Braga disse...

Nossa!!... Mari de Deus, que lindo! Sabes, mal te conheço, mas meu coração não se engana nunca e ele tá aqui me dizendo que você será/é sim boa o bastante pra ele[a].
Torço muito pelo momento que você concretizará esse milagre em sua vida. Vou querer receber notícia viu?
Beijos e uma noite linda pra ti! =)

Gi Novais disse...

É, provavelmente esse "medo" todas nós temos, ou quase todas.E provavelmente a única forma de nos livrarmos dele é encarando-o, afinal já vi mãe com vários defeitos/caracteríticas, mas medrosa? desconheço. (ao menos as normais...rs) Lindo post amiga...será q ele(a) vai me chamar de tia? 8( rsr

Jamille C Dias disse...

Uma vez um tio meu, que é motoqueiro, me falou que o dia que ele perdesse o medo de andar de moto, nunca mais ele andaria.

O frio na barriga é necessário. Ele nos faz entregarmos o nosso melhor...
Por isso esse medo é bem-vindo, vai fazer você se doar completamente.
Bjs, Mary, não tenho dúvidas que você será um exemplo de Mãe.

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Que coisa mais LINDA!
A principio, imaginava outra coisa, outro momento, um outro sonho. Mas vc foi desmascarando aos poucos e meu coração palpitou. Lindo!
E o medo...natural. É uma vida geradora de outra vida. Mas que Deus bem sabe que para isso fomos criadas. E sua missão será soberana.
Td de melhor pra vc!
Um Ótimo dia! Alegria!
BeijosSu...

Mandy © disse...

Mas que post LINDO marii..
*-*
Juro que me emocioneei..
Acho que esse sentimento descrito no texto é um dos mais verdadeiros e emocionantes que podemos sentir..
Imagino como serei com o meu troçinho quando chegar a hora certa..
Mas enquanto não é minha vez..fico contemplada com pessoas como voce..

Beijos e Felicidades

Unknown disse...

Aff!
Existem alguns posts que eu gosto, que eu me identifico, mas como esse fia...Nao teve ainda nao!!!
Quantas milhoes de vezes eu senti e pensei exatamente assim? Até já chorei pensando em sentir o cheiro, o toque de um serzinho que eu iria apenas amar, cuidar, proteger...
Quantas vezes? Nao saberia dizer!
Hoje, penso menos nisso porque acho que nao vai dar tempo. Sinto que os dias estao sendo adiantados e que logo logo Papai vai voltar pra buscar a gente...E sério, nao vai dar tempo, pelo menos nao para mim, porque ainda falta tanta coisa...
Tem dias que eu queria me deixar levar pelo "meu sonho" e "fazer um menino" só pensando no amor que eu e Jr temos para dar...Mas aí, um fiozinho de juízo vem e me diz: Ei!Olha o mundo, olha o tempo...
E eu percebo que filhos devem ser cuidados e educados por seus pais e nao por suas babás e professores, e que eu precisaria de tempo livre e de "algum dinheiro certo" para isso, coisas que eu AINDA nao tenho...
Esse sonho é nosso mas felizmente voce pode realizá-lo com muito mais tranquilidade e se quer saber, eu acho que voce vai ser uma "senhora mae", daquelas que a gente sonha em ser, além de ficar linda nao so com o barrigao mas depois com um buchechudinho nos braços!
Saudades de tu!

tassia disse...

Mariiiii!que lindo!"quase"um Para Francisco.hehehehe
Não tenho dúvidas de que será uma mãe maravilhosa.R que seu filho ficará orgulhoso de saber quem você é!

Eu como sempre me encontrei ai...nos seus medos!hahahahaa
amei mesmo!
beijão

Guilherme disse...

Muito legal esse post Mari. Acho que a felicidade de ter um filho, de amá-lo e ser amado (a) é bem maior do que todo medo e frio na barriga. É tudo muito perfeito...ainda mais que to comentando depois de fechar os livros de embrio aqui,kkkk. Realmente fico muito encantado com toda perfeição. Beijos.

Unknown disse...

Nossa adorei, confesso que no ínicio pensei q o ele estava se referindo a outro tipo, mais enfim...
Gostei de perceber que o medo não te aflinge a ponto de te impedir de arriscar, pelo contrário, lhe deixa alerta sobre as possiblidades futuras...só mais uma coisa:está grávida ou pensando cada vez mais na possibilidade?
rsrrsrs...

E desculpa não responder a altura do post, mais que hj tô meio confusa...Rs!

BjOoS!