domingo, julho 27, 2008

Desabafo

Não. Não me venha com essa de "educação". Se é pra ser educado, que seja por inteiro. E, por favor, não confunda educação com obrigação ou cristianismo. Admitir determinadas coisas costuma amenizar alguns problemas, tenho feito essa experiência na terapia. Assume logo de vez pra si mesmo que a gente nunca se bateu e que sua arrogância, na maioria das vezes, sobrepõe-se à essa coisa aí que você chama de educação. Assume logo pra você que você nunca me engoliu, nossos santos nunca se bateram e você também nunca foi adepto a uma coisa chamada diálogo, já que seu orgulho sobrepuja qualquer coisa. Assume também que você não tolerava conviver com a diferença que existia entre a gente e optou por sair da periferia da minha vida. Sim, porque, definitivamente, você não significou o bastante para ocupar o centro dela. Então, é o seguinte. Você nem é na minha vida. E se for pra ser, que não seja pela metade, porque eu realmente me incomodo com gente que fala comigo quando quer.

Paz e bem!
Marianne

8 comentários:

Unknown disse...

DESABAFO LEGAL EM AMIGA. TO DE VOLTA VIU... RSRSRS
AH! ADOREI O NOVO VISUAL DO BLOG. PARABÉNS!

Lu disse...

Concordo plenamente com o que vc escreveu,penso a mesma coisa. Detesto hipocrisia, por isso eu deixei de falar com algumas pessoas que não fazem a menor falta na minha vida. Bjus, amiga!

Unknown disse...

Ui!
Desabafo mesmo...
Tem gente que é assim não é? Acho que isso está diretamente ligado à questão da auto-estima sabe???
Sei dizer o porquê não, mas gente que fala quando quer, é gente que não se aceita. Que ora está bem, ora não está.
Você entende Má?
Essa "galera" precisa de terapia, sabe? Aquela onda toda de regressão para descobrir o momento do click! Aquele momento em que você achou que fulano era melhor, que beltrano não gostava de você de verdade mas do que você poderia oferecer...Essas prosas que a gente acha que são viagem mas que fazem sentido!
É isso!
Valeu Má!
Amo comentar teus textos!
Esse comentário aqui tá meio viajado mas tá valendo!rs!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Nuss...Ainda bem que conversamos no msn a pouco tempo. Entendi tudo o que escreveu!
Meu Deus...Como vc escreve bem neh!? Desabafo costuma ser sem pé, nem cabeça, mas o seu foi ordenado...rs. Adorei esta coisa de Periferia, porque não conguiu alcançar o centro em você. Muitas pessoas chegam até nós, mas não tomam posse de nós neh!? Não nos envolve, não conseguem ser verdadeiras e cativar-nos. Amo pessoas verdadeiras!Não tolero falcidade...ou falsa educação Amiga!
BjnhuSu...
Ótima semana!

Ione Rocha disse...

Então Mah!
Tô voltando aos pouquinhos.
Pois bem. Concordo com o que vc disse aí. Acho que ja passei por momentos que cheguei a escrever quase igual ao que vc postou. Mas o melhor de tudo isso é que chega um certo ponto na vida da gente, que isso não incomoda mais. E vamos selecionando mesmo com quem queremos, podemos e merecemos conviver. Eu já fiz muito isso. As vezes fico até pensando sobre como certas pessoas entraram fizeram um reboliço, e saíram de minha vida sem deixar vestigíos. Mas Deus é tão bom que faz com que aqueles que tem que permanecer superem tempo, distancia, tribulação do dia-a-dia, estudos, deiferenças, tudo tudo, e voltem sempre pro lugar que Deus preparou pra eles em nosso coração e em nossa vida!
Beijos!

Túlio disse...

É isso aí Mah, educação só é valida quando tem verdade. Eu tb quero afastar de mim tdas as pessoas que usam a mascara da cordialidade. Só me interessa o que for sincero!

Beijos (adorei o post)

Unknown disse...

Este texto pode virar um poema sabia? rsrs
Desabafou legal...
Estamos vivendo num mundo de aparências, as pessoas são tão superficiais, que tem momentos que dá medo. E antes de mais nada temos que ser verdadeiras com nós mesmas, só assim conseguiremos ser verdadeiras com os outros.
bjssss

Anônimo disse...

Nossa, que chute no saco!rsrsrs
DESABAFO TOTAL...