sexta-feira, junho 15, 2007

De carona com o Pai...


Eu sempre tive pavor de viagens. Por ser muito ansiosa, achava que nunca chegaria ao destino proposto. Nunca dormia durante os percursos... o medo me mantinha "ligada". Mas, quando meu pai estava na direção do carro era diferente. Poderíamos viajar horas, dias talvez. Poderíamos cruzar o Atlântico de carro. Eu me sentia a pessoa mais segura do mundo. Afinal, meu pai dirige muito bem, é um homem prudente e cuidadoso ao extremo. Essa segurança ele sempre me passou.

Lembro-me que certa vez estávamos na fazenda. Eu era bem pequena. As estradas eram tortuosas, íngremes e cheias de buraco. Chegamos a um determinado ponto onde não havia mais como avançar. Seria o jeito sair de ré... de um lado, havia um paredão; do outro um mini-abismo. Meu pai me tirou do carro e fez a manobra. Eu chorava nos braços de alguém (que não lembro) achando que meu pai ia cair ali. Mas, ele não caiu!!! Mais uma vez ele tinha me provado que era o melhor motorista do mundo. E ter me tirado do carro foi uma prova de que se importava comigo.

Hoje eu fui à médica depois de perceber que minha voz não andava nada bem. Eu já suspeitava que a velha fenda havia retornado. Os sintomas eram os mesmos. Então, posso dizer que não houve surpresa. Quando ela me mostrou o monitor e disse: "você viu?" É... eu tinha visto... meus olhos encheram-se de lágrimas... na minha cabeça só vinha a frase: "de novo?... vou ficar sem aquilo que mais gosto de fazer na vida". Tratamento: fonoterapia! Cantar? Nem se eu conseguisse... Saí de lá bem menos arrasada do que da consulta há 3 anos, quando descobri a dita cuja pela primeira vez. Naquela época o mundo caiu na minha cabeça e o chão sumiu dos meus pés. Hoje foi diferente. Não sei porquê, mas não senti medo. E estou em paz. Desci a escada do consultório pensando: "DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO".

Hoje eu me sinto como uma filha sentada no banco do carro de Deus. Ele está lá, guiando tudo... e eu, esperando o momento da chegada. Até lá, tenho muito o que aprender por onde eu passar. As árvores precisam ser podadas para poder crescerem. Nós também!

Quero aproveitar esse silêncio forçado para ouví-lo mais... talvez eu estivesse muito centrada em mim mesmo, nas minhas canções, na minha técnica... naquilo que eu "mais gostava de fazer". Quando o meu maior prazer e o meu maior empenho deveria estar em criar em mim um coração adorador! Talvez não estava sendo a ministra que deveria ser.

Quero aproveitar também a paisagem durante a viagem, a brisa no rosto, sem medo, sem pressa. Afinal, meu Senhor está guiando o automóvel da minha vida. Ele sabe bem para onde me levar. Mas, não quero fazer desse passeio um "tour", apenas. Quero vivê-la como uma aula de campo... no fim, terei que entregar um relatório daquilo que foi abstraído!

Quero perceber por onde estou passando, o que estou deixando de mim nessa passagem, e cuidadosamente selecionar o que carregar comigo. Quero aproveitar os passageiros que nesse carro viajam comigo... quero olhar para aqueles a quem desviei o olhar, sorrir para aqueles a quem neguei o sorriso e, se for necessário, chorar e sofrer com aqueles que não suportam mais o peso da cruz. Quero atentar-me à voz de Deus em meu coração. Apurar os ouvidos para escutar o que Ele quer de mim e, principalmente, o que Ele quer fazer em mim. Quero fechar-me aos ruídos externos. Quero silenciar o coração, livrar-me dos meus ecos interiores para que apenas a voz de Deus preencha-o. Quero compreender e fazer desse tempo uma viagem para dentro do meu eu... assim, quem sabe, poderei enxergar melhor quem realmente estou sendo. Quero me doar mais e não perder de vista o plano de Deus na minha vida. Quero aprender a renunciar mais, a perdoar mais, a amar mais... e essa é a parte mais difícil da viagem, a mais dolorosa. Eu sei que não vai ser fácil. Mas, essa é a minha intenção.

E quando, enfim, chegar ao destino final, poderei cantar as maravilhas que Deus faz nas nossas vidas. Na minha Ele já está fazendo. Eu que ainda não percebi.
  • Com carinho, Mary.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amiga, querida! Eu sempre disse que este é mais um dom que Deus lhe deu: a escrita. Parabéns! É sempre muito bom ler o que expressa também com as palavras...seus textos...e contextos...Gostei muito da idéia. Aproveita e disponibiliza aqueles outros textos que me mostrou, expressam outros contextos e é muito interessante também. Deus continue a lhe abençoar...és simplesmente LINDA!!

Unknown disse...

Mare, de muito bom gosto
seu blog..de uma sensibilidade incrivel, e muito bom vc mostrar
seu amor por Deus e pelo catolicismo q hj em dia são raras as pessoas que demostram isso...
eu por eqto só li este post
mais prometo assim que chegar em casa ler os outros

Luciana