sexta-feira, maio 27, 2011

Pesado.



Eu tenho uma tendência absurda [e ridícula, diga-se de passagem] de absorver as coisas ao meu redor. Sou muito eletronegativa. Uma esponja ambulante. Acho que minha sede de conhecimento extrapola a alma e, sem querer, eu acabo capturando tudo que passa na minha frente. Até a vida de algumas pessoas consegue fazer intercção com a minha sem que eu, necessariamente queira. Longe de ser um dom sublime, isso me causa muitos problemas. Afinal, eu também estou longe (bem longe) de ser uma mulher-maravilha, e a minha vida já é um tanto quanto pesada pra eu me dar ao luxo de carregar mais alguns pedaços de outras, ainda que esses pedaços, de uma forma ou de outra, façam parte de mim.

6 comentários:

Pati Eça disse...

Carregar nossos próprios pesos e problemas já é difícil. Imagino o peso que fica carregando também os problemas dos outros...
bjs

Unknown disse...

Às vezes, na verdade muitas vezes, eu tenho a sensação de que sofro mais pelos problemas de algumas pessoas do que elas próprias.
E me sinto mal, e tenho dores de cabeça e fico imaginando como que elas vão resolver a situação e tal...Isso é péssimo!!!!
Fico bege como algumas pessoas conseguem não se importar, embora eu saiba que é mais correto;
D qualquer maneira eu sei q PRECISO mudar esse quadro.
Beijo!

*Lu* disse...

Mari, se o nosso próprio fardo às vezes nos parece insuportável imagine somando os fardos alheios. Acho que é como vc disse: vc não é a mulher maravilha. Difícil é só saber dosar essa preocupação,ainda mais quando envolve pessoas que amamos. Bjus!

Verônica Barbosa disse...

Acho que o fato de se envolver com os problemas de outros mostra na verdade uma tamanha sensibilidade ao outro...Apesar de ser díficil e pesado, ter essa capacidade de compadecer-se para mim, é sublime, o problema é que cansa. Beijos

reflexões e relevâncias disse...

O problema é que pesa,cansa,satura e destrói.Existem "pessoas" que não conseguem se desvencilhar disso,está na própria natureza,outras aprendem com o tempo,e outras de tanto sofrer acham melhor ficar com os seus próprios problemas.Um dia a gente aprende amiga!rsrrss
Bjooooo, to de volta!

Lari disse...

Eu tbm tenho essa tendencia, hoje bem menos, consigo me controlar mais...

bjo