quinta-feira, abril 02, 2009

Quaresma: preparo para a ressurreição


A quaresma está chegando ao fim. Ao contrário das tantas outras, essa foi muito intensa pra mim, mas só consegui perceber isso hoje. Foram 40 dias de deserto ferrenho. Durante esse tempo, não me faltou água ou comida, mas posso afirmar que foram dias vazios e cheios de dor, de luta, de sofrimento e tentações. Você que acompanhou meu blog, pôde perceber. Tudo parecia acontecer como uma avalanche. Quando eu pensava que tinha terminado, algo acontecia e começava tudo de novo. E eu sangrava tudo de novo. Cheguei a pensar que não ia suportar. Mas, eis que cheguei aqui. Ao final da quaresma. Viva! Porque Deus não nos permite nada que não possamos suportar...

Agora eu me preparo para sair do deserto e entrar na Semana Santa e nos grandes mistérios que a envolvem. Eu me preparo para me encontrar mais uma vez com a razão da minha vida e da minha fé: Jesus Ressuscitado. Porque essa vida não pode viver perpassada por sentidos limítrofes; se assim for, ela cai em meio ao vão. Nossa vida tem que ser perpassada pela certeza da ressurreição, de fins que se transformam em recomeços, de feridas que se cicatrizam, e de dores que se desfazem em aprendizado.

A semana que se aproxima não é uma semana como todas as outras 51 semanas de um ano qualquer. É sempre diferente, inclusive as cores ao nosso redor. O vento da noite que bate em meu rosto, a chuva forte que caiu hoje à tarde, a lua crescente escondida em meio às nuvens, uma forte e doce presença [sobrenatural] ao meu lado enquanto falava ao telefone, trouxe cheiro de ressurreição ao meu quintal... e me fez relembrar que se Ele já ressuscitou, não há mais o que temer.

10 comentários:

Joquebede disse...

oi mari!! vc nao tem noçao do qt fiquei feliz ao ler esse post... e poder acreditar q vc conseguiu e sempre vai conseguir.. acredite!pq eu nao posso deixar de repetir o q vc sempre diz "Porque Deus não nos permite nada que não possamos suportar..." estou vivendo um momento especial com Deus... e td q quero pra minha vida é estar com Ele , conhece-lo e prosseguir em conhece-lo é o alvo da minha vida!
...Eu fico maravilhada com a fé q vc tem! é um exemplo pra mim!... bjooo.. vc sabe q pode contar comigo sempre!!!!

Nara. disse...

"Porque Ele vive posso crer no amanhã... porque Ele vive, temor NÃO há.. mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida... está nas mãos do MEU JESUS, que VIVO estááááá..."

Ele é quem nos inspira, quem nos encoraja, quem nos ensina... quem fica juntinho da gente em meio ao desertoo...

Mariii.. suas palavras têm o toquee do Pai... Ele te inspira e muitoo... EM TEMPOS DE GUERRA NUNCA PARE DE LUTAR.. NÃO BAIXE A GUARDA... NUNCA PARE DE ADORAR... que a adoração seja o seu estilo de vida desde sempre... fica na paz...




TO DE VOLTAAAAAA!

Anônimo disse...

Oi Mary e ai td bem?
Bom eu sou a Mone, a gente nem se conhece, mas ha mais ou menos um ano acompanho seu blog, encontrei no blog de um amigo o Igor Mascarenhas....e adoro seus post.
Mas só agora criei um blog e gostaria que vc desse uma passadinha e assim possamos manter contato. Bj
Paz e Bem
Mone

Marina disse...

Nossa sabe que posso dizer o mesmo que você? Essa quaresma foi o verdadeiro deserto em diversos aspectos aki tb... foi difícil d+!!!! Mas ontem ouvi umas pregações que acho que finalmente foram o oásis... e realmente os dias já tem um gostinho de ressurreição no ar ^^

Que Deus nos prepare nessa semana santa para, que junto dele, possamos ressuscitar e encararmos o mundo da forma que ele nos ensinou!

“Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”

Mone Laudelino disse...

ops....... to aprendendo mexer no blog ainda..kk
entra por esse aki. rs
Bjinho
Mone

Dany Tonolli disse...

oi linda!!
Tudo bem???
Nossa nuncaaaaaaaaaa consigo entrar aqui direto no seu perfil não tem o link..
ai lembrei q um dia me mandou o link ai fui olhar em todos os post do meu blog para achar....kkkk
DEus te abençoeeee!!!!!
bjusss

Lu disse...

Mari, essa Quaresma pra mim foi intensa também. Incrível como depois de tantos anos nosso relacionamento com Deus não cai na rotina porque Ele não deixa. É um tempo de graça e eu desejo ardentemente viver a Semana Santa e ressuscitar como nova criatura na Páscoa. Deus te abençoe, amiga!

Unknown disse...

O sofrimento, as angústias são necessários para podermos crescer como pessoas e cristãos. Que Deus possa ti sustentar sempre.
E lembre-se mais uma vez: "TUDO PASSA."

Carolina Braga disse...

Meu Deus! Que lindo! Que instrumento de Tua benção que esse blog e essa menina o é. Um dos textos mais belos, verdadeiros e iluminados que você já escreveu, Mari.
Parabéns! Parabéns por não estar por aqui só de passagem e por auxiliar outros a seguir pelo mesmo caminho.
Ah, obrigada pela tua acepção sempre tão sensível e profunda acerca do que escrevo. Às vezes fico boba pensando: 'Nossa! Pois num é que ela enxergou [-me] mesmo.'
Deus te conserve assim SEMPRE!
Beijo grande!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amiga, Agora é o tempo da Ressurreição. Abra-se aos propósitos de Deus pra sua vida e acredite, confie, como a criança confia no carinho da mãe. Entregue-se. Peça a verdadeira Ressurreição!
Estou contigo...Mesmo que não apareça por aqui. O tempo esta corrido. Espero que entenda.
Um beijo...
Paz!