sábado, abril 18, 2009

Shiiiiiiii...

Às vezes escapa. Eu sei. Acontece, né? E eu não vou condenar ninguém porque escapou alguma coisa, até porque eu tenho certeza que eu também já deixei escapar tantas coisas, tantas vezes, e talvez ainda deixe escapar um dia. Antes eu achava que falar sem pensar era um direito meu, mas hoje eu prezo muito mais o direito do outro que não tem obrigação de ouvir comentários que eu classifico como sinceros demais. Não quero impedir ninguém de possuir opnião própria acerca de determinados fatos e assuntos, inclusive aqueles que envolverem direta ou indiretamente minha pessoa ou alguém que eu queira bem, independente da veracidade e da lógica presentes nessas opniões. Mas eu quero registrar aqui uma coisa: se não for pedir muito, e se você ainda tiver alguma gota de domínio de si, use-o da próxima vez que se dirigir a mim e me poupe de ter que escutar certos comentários desnecessários...

7 comentários:

Lu disse...

Eu sempre acho que se não temos algo bom e construtivo pra falar é preferível ficar calado porque uma palavra dita na hora errada e da forma errada pode destruir e machucar. Nem sempre conseguimos, infelizmente. Devemos nos policiar porque usando o argumento da sinceridade podemos nos tornar cruéis com os outros. "Toda verdade dita sem amor é como uma flecha que só causa dor, vai machucando sem ter permissão, vai suportando um outro coração..." (Ziza Fernandes)

Jamille C Dias disse...

Mary,

Amei seu blog, estou acompanhando...
Não comento às vezes por me faltar
palavras...
Seus textos me passam verdade e
amor...
Eu diria: que o verbo se faz sentimentos, rs!
Pois esse amor é passado através das palavras.

Abraços moçinha!!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Como sempre...Curta e grossa.
Gosto deste seu jeito de proclamar os assuntos. Vejo sinceridade em tudo o que escreve, e pelas palavras, sinto qd alguém te feriu, ou qd foi amada.
Mary...As pessoas têm sim suas opniões, seus comentários, alguns devem ser levados em consideração, outros não passam nem próximos a nossa lógica. Por isso, enquanto não mudamos a cabeça do outro, ou o comportamento que tanto nos agride, vamos ter que aprender a dar menos " moral" para as coisas que nos flecham. É ouvir, digerir e mandar pra fora. Não vale a pena ficar remoendo por alguém que não nos "merece".
Estou aprendendo a dar menos importância a quem me machuca.
Beijos...

AVE MARIA DO MEIO DIA disse...

Desde pequena ouço alguem dizer: "O silencio é uma prece..."

E é verdade... as palavras (como diz na novela das 8) podem ser levadas pelo vento e são se sabe para onde ela irá e o que podera fazer....

O ideial é dosar silencio e palavras... afinal musicas tambem precisam de pausas (silencios) para serem mais pelas...

Aprender a silenciar no momento certo... eis a grande lição né?

Paz e Bem

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amiga...Como vc está?

Estou sumida neh!? Perdão!

BjnhusSu...

Unknown disse...

Amiga tô aprendendo tanto com vc (e Beta tbm), nem imagina o quanto...agora vou ser ativa no seu blog ok?
rsrsrsrs te amooo bjoo
ahh! Está sempre de pé: "Só dê ouvidos a quem te ama"

Unknown disse...

Comentários desnecessários: às vezes maliciosos, invejosos, desconfiados, maldosos ou por apresentarem resquícios da vida passada não acreditam ou não compreenderem que AMIZADE ainda existe.
Amizade: do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar!
Duas ou mais pessoas que conhecem os defeitos e qualidades umas das outras, mas que se dão bem e que compartilham bons e maus momentos. A lealdade faz parte (ou DEVER!) de uma amizade.
O que verdadeiramente não sabem é que a intenção ou a má-intenção de certos comentários desnecessários atingem, machucam sim! Mas no final das contas o sentimento de amizade, maternidade ou fraternidade (ou tudo misturado), quando VERDADEIROS, SUPERAM TUDO, se FORTALECEM mais ainda e ainda...
Tem história pra contar e resenha pra fazer, porquê tentaram... Mas não conseguiram!
TE AMO AMIGA... Baseando-se no meu comentário... que venham os comentários Desnecessários!!!