sexta-feira, junho 27, 2008

Chove lá fora e aqui dentro de mim...

Essas tardes nubladas, chuvosas e frias de inverno, nas quais não se faz absolutamente nada, são por demais deprimentes. Ainda mais quando você sabe que, na verdade, há sim o que fazer, mil provas para corrigir, mas não se tem coragem suficiente para tal. O clima propicia um ambiente tão "down" que, de repente você se pega fazendo uma vistoria básica na sua vida e percebendo que muita coisa deveria ser feita, mas não foi, e não se sabe se ainda há tempo, e que metade dela não anda como você gostaria que ela estivesse andando, fato que é mascarado pelo corre-corre e afazeres do cotidiano. Se existe alguma implicação fisiológica com relação a dias nublados e meu estado de espírito, eu não sei. Confesso que hoje desejei ardentemente estar na sala de Sílvio, meu terapeuta, deitada no divã, talvez vendo o céu nublado pelos vidros da janela, ouvindo a chuva cair e pedindo pra ele por favor desligar o ar condicionado, contando-lhe acerca das mazelas que atingem minha alma. Lá é o único lugar do mundo onde eu me encontro comigo mesma. Mas, ele estava sem vagas hoje.

Não estou me torturando por causa disso. Estou me dando um desconto, afinal, faz tempo que eu não tenho um dia deprê como esse. Meus níveis de serotonina estavam sendo mantidos estáveis há meses; mas, que droga! Por que será que a cairam assim? Comi meia barra de chocolate para ver se surte algum efeito, mas até agora nada. Li um artigo na internet citando que tomar sol e fazer sexo também ajudam na síntese de serotonina. Sem sol, não tenho outra opção; vou tentar a segunda, pelo menos é gostoso, relaxa e combina com esse tempo.

Paz e bem!
Marianne

4 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

A chuva tem um poder seriamente divino...

As vezes digo que preciso de uma chuva.

Penso que ela tem um poder para curar, lavar, não só o corpo a alma, mas toda nossa história.

Lu disse...

É amiga, vc já me explicou como o tempo tem influência no nosso humor. Detesto inverno pq ele me deixa down,os dias são nublados, escursos, frios, sei lá. Prefiro o sol, calor, enfim.Espero que apesar do inverno vc tenha uma semana "ensolarada".

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk..mto bom! vamo v s ranulfo vai dar conta né? pq o inverno ainda vai dmorar um pouquinho..rsrsr

Unknown disse...

Citando pela miléssima vez o Pe. Fábio de Melo: "Tem dias que não quero dizer nada, quero apenas o direito de ficar calado sem ter de explicar o porquê de estar assim"

Os dias de chuva e frio são perfeitos para aplicar essa frase, pois afloram a nossa introspecção, isolamento, melancolia, mas também são ideais pra se tomar banho de chuva, dormir agarradinhos embaixo do edredom, beber chocolate quente, ouvir o barulho dos pingos d´água caindo sobre o teto ou escorrendo na vidraça...

Isso é pra lembrar que na vida tudo tem seu lado bom e ruim, basta sabermos por qual lado queremos enxergar...rs