quarta-feira, dezembro 19, 2007

Inverno prorrogado

Faz tempo que eu não choro. Mesmo diante de tudo que ando passando, mesmo com esse constante nó na garganta , mesmo com essa angústia que não teima em passar, não consigo chorar. Parece que minhas lágrimas petrificaram. A dor é tamanha dentro de mim, que dói até chorar. Dói pensar, dói tudo. Por isso eu prefiro dormir. Alivia, faz esquecer. Mas, não me engano. Esse meu estado é preocupante. Lágrimas petrificadas supõem que o inverno interior permanece, e tem se tornado cada vez mais rigoroso. Espero não me tornar uma pessoa amarga e fria.


Paz e bem!
Marianne

3 comentários:

*Lu* disse...

É amiga, ultimamente tb estou assim sem conseguir chorar. Logo eu que sou uma manteiga derretida? Por um lado acho estranho, parece que tem algo realmente errado. Porém por outro lado vejo que determinadas coisas que me abalavam hoje não me abalam mais, não tiram a minha paz. Viva seu inverno com a certeza de que o sol continua a brilhar...

Anônimo disse...

Já passei por isso e tive praticamente as mesmas preocupações. Vivemos nos queixando por sermos moles demais, sentimentais demais, mas quando isso parece ficar controlado nos preocupamos exatamente com o contrário. rs rs rs
Que as suas lágrimas petrificadas logo derretam e escorram...

Anônimo disse...

Oi Mari, nós nos acostumamos a chorar com tudo e por tudo (digo isso pois costumo ser uma manteiga). Mas todas as dores e sofrimentos, todos os medos e angustias da vida nos amadurecem e dirrepente a gente se pega sem conseguir chorar....e isso é bom, é sinal de que estamos crescendo, aprendendo, mudando.
Dai não são mais as lagrimas que nos desabafam!!!!!!!!!!Veja...vc é um exemplo disso, desabafa cantando, escrevendo, orando....Beijos
Deus continue te abençoando sempre.