sexta-feira, dezembro 28, 2007

Feliz Ano Velho


Desculpem-me, caros blogueiros, mas eu não ando muito à vontade para desejar feliz ano novo a ninguém. Nesse último mês tive um déficit significativo no quesito 'esperança', de modo que, do novo ano que se aproxima, não espero nada, além de que eu continue viva.

É estranho, mas eu tenho a leve sensação de que os 'anos velhos' foram bem melhores do que os 'anos novos'. Os anos mais antigos da minha vida me são mais significantes do que os recentes. Talvez um dia, quando esses anos recentes se tornarem antigos, passem a ser tão significativos na minha vida. Mais uma vez, volto a me sentir culpada por pensar assim, já que em 2007 não me faltou saúde, nem momentos alegres, mas a velha satisfação, aquela que me era tão comum há 10 anos atrás, anda distante de mim.

Paz e bem,
Marianne

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, linda, eu tb tenho tido essa impressão e tenho me irritado com as excessivas mensagens sobre isso no Orkut, ainda mais aquelas cheias de glitter, impessoais, mandadas em massa. Detesto! Afe! rs rs rs

Tenho vivenciado dias de desânimo... de tristeza... de melancolia... mas conservo, acima de tudo, a esperança. Tudo ficaria ainda mais complicado e banal se a perdêssemos. Acredite.

E não se sinta culpada não, por ter tido o essencial... é que às vezes há lacunas que chegam de mansinho... Eu tb sou assim!

Beijos imensos e que 2008 seja o novo com a carinha do velho, só para fazer bater mais depressa esse seu coração, tá?

ExPeRiÊnCiAs De UmA aLmA disse...

Êpa!!! Pode deixar disso... O q seria de nós sem a esperança? Mary, a vida é sim movida pela esperança e dela não devemos nos apartar nunca...Acredito q os anos passados eram mais felizes pq vc era movida pela esperança...pela esperança de entrar na faculdade e depois de terminá-la, de ser independente, de encontrar o amor, de se casar...hoje vc conseguiu tudo aquilo q esperou por tanto tempo e me pergunto pq estás tão triste e desesperançosa? Creio q precisas de novos projetos, precisas almejar e se esperançar novamente...Não deixes q a tristeza e melancolia do ano de 2007 se prolongue em 2008...Ah, e comentando parte do seu post seguinte...Deixe de sobreviver e VIVA!!! Deixe de ser um figurante ou coadjuvante e torne-se a protagonista desta bela história q é só sua...Pense nisso!!!
Ah... Lembre-se existe um montão de gente q Te Ama D+...e eu sou uma delas!!! Bjs =*

Pablito disse...

Oi. Caí aqui de pára-quedas. Gostei. E gostei principalmente de ver Clarice, Adélia, Caio Fernando Abreu e Guimarães Rosa. Ah, e com Deus no meio desse blog-travessia! Espero que tu tenhas encontrado mais satisfação depois deste post escrito em dezembro de 2007. E mais esperança também. Sei lá, me identifiquei um pouco contigo. Hoje ando mais feliz, porém. Putz, queria te dar um abraço, eu acho. E abrir silêncio. Vai assim mesmo, então, esse abraço tosco, desajeitado desde o Sul, bastante frio e intimista. E que venha o silêncio.