quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Liga/desliga... cadê você?

É porque não é com você. Porque tudo depende de você se colocar no lugar do outro. Mas, bem que esse lance de se colocar no lugar do outro anda meio piegas no mundo, hoje. É aquela velha história que o Pe. Fábio cita direto: tratam-se de olhares rápidos, de análises superficiais... da ausência de sensibilidade, da necessidade da razão própria... da incredulidade daquilo que não se é palpável.

É porque não é com você. Porque se fosse, você ia tá que nem eu por aí, errante, talvez, mas atrás de alguma coisa, de alguma esperança, do mínimo de uma gota de compreensão, de ajuda, de um olhar outro que não seja: coitada, ela tá louca. Se fosse você não sairia gritando impaciente e dizendo que é coisa da minha cabeça, até porque você saberia que seu grito só me assusta e piora tudo dentro de mim. Tá, é coisa da minha cabeça sim... mas, e quem disse que a gente manda nela o tempo todo?

É porque não é com você. Porque, graças à Deus, você tem o botão de ligar e desligar ao seu alcance. Mas comigo não. Me tiraram de perto do meu. Ou sei lá se fui eu mesma que me perdi dele, e agora, a única impressão que fica, como diz Caio Fernando Abreu, é que "voltar é quase impossível"...

9 comentários:

Suelem de Oliveira Bento disse...

É incrível como na dor conseguimos traçar tamanha produção. Amiga...Quero que daqui algum tempo vc releia este post e sinta a presença das palavras. Quero que as reflita novamente...Para ter certeza que há tempo para tudo e acredito que até mesmo para a dor.
Sim, está dificil mesmo. Empatia é coisa fugaz no mundo de hoje, e tem horas que acredito terem pessoas que nunca a sentiram.
Mary...O botão de liga/desliga aparecerá, espere mais um poquinho.Sei que vc não queria ouvir isso. Esperar!? Vc quer ser feliz agora. Dê novas oportunidades a você. Se estiver cansada de procurar, tente sentar e aguardar, fazer a sua parte, sem se enlouquecer por procuras desesperadoras..Sentar sim e não morrer de ansiedade e culpa por estar aguardando. Você não manda mesmo na sua cabeça a todo o momento, mas tente não pensar nisso agora. É hora de reagir amiga. Faça uma lista de coisas que vc gostaria de estar fazendo neste momento. E tente fazer. Não desanime ao acordar, o dia te mostra "n" oportunidades de ser feliz. Tente localizar no decorrer do dia os pensamentos que tomam conta de vc...E faça com que eles não tenham influencia nos seus sentimentos.
É uma relação certa:
Pensamentos-sentimentos-emoções.
Seus pensamentos agem em seus sentimentos e trasformam suas emoções. Reveja seus pensamentos.
Mary...Como ja disse, queria estar junto de vc. Estou sendo empática agora, juro. Fico te emaginando. Mas não posso ajudar muito.Mas de qq forma, estarei por aqui...
Bjão!
Novo Dia!

Igor Mascarenhas disse...

Não sei se passei por isso, pois só vc sabe o que vc passou, mas a questão é que esses dias precisei morrer, organizar a casa, enterrar alguns mortos e ressuscitar!

Entendo você, tem misterios que são somente nossos...

Conspicuamenteconspícua disse...

Liga/desliga botão esse que às vezes gostaríamos que se desligasse para que pudéssemos "colocar as coisas no seu devido lugar", e apenas nós sabemos o tamanho de nossos fantasmas e de nossas dores. Ela está ali. Inerte. Ora ausente.
E a impossibilidade de voltar nos faz inertes diantes de nós mesmos.
Fique com Deus sempre.
Bjo.

Carolina Braga disse...

Meu Deus, que texto lindo!!!! E... nossa! Tá, as palavras me escapam. Guardo as entrelinhas pra mim e te deixo com um silêncio de compreensão e aceitação tá? :)

PS: Só uma pessoa com o olhar demorado como o teu pra extrair tanta beleza das minhas palavras que são mais coração. Obrigada! De verdade. ;]

Um beijo singularmente especial e uma noite traquila pra ti! =)

Unknown disse...

Só o que posso dizer desse belíssimo texto é que ele é SINGULAR.
Que Deus possa conceder-te sempre o que precisas. bjs

Lu disse...

Mari, nem sei o que comentar, mas vou tentar. Sei o que é passar por uma coisa, sofrer e todo mundo vir (algumas pessoas com boas intenções até) dizer: Pára (um dia consigo abolir o acento, mas ainda não..rs) com isso, deixa de bobagem, bola pra frente. É facílimo falar isso quando não é com vc. Como diz minha mãe: Quem sofre sua dor é quem geme. Então, amiga, viva a sua dor, o seu momento, os seus traumas e conflitos. Isso é a vida como ela é. Há dias de sol, de alegria, sorrisos e comemorações e há outros de chuva, tristeza, lágrimas e lamentos. Não faça como os hipócritas que criam um mundinho encantado particular e se engana nas próprias fantasias. Pronto, falei! kkk Beijo na alma!

Marina disse...

Nossa, nem me fala de perder o botão de desligar... =S

Eh dificil demais quando não olham com calma pra nossa dor né? Mas, por mais dificil que seja, tente olhar com calma para a pessoa que te feriu... como o proprio Pe Fabio diz: "uma pessoa em conflito age de acordo com a história qeu teve"

Sei que voltar é quase impossivel... mas como você disse... é QUASE, e não totalmente... vai com calma... e se conseguir voltar, reflita sobre tudo que lhe falaram... talvez nas entrelinhas dessa discussão você descubra uma lição pra vida toda...

Paz e Bem
Marininha

Nara. disse...

Marii.. tava com saudades de seus texto.. que Deus te abençoe em tudo querida, que Ele seja sua força e a sua confiança em todos os momentos...

"Se o mar me submergir a Tua mão, me traz a tona pra respirar e me faz andar sobre as águas..."

beijoo! até março!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amiga...Tô preocupada com vc!
Mande notícias qd puder!
Bjão!
Su...