quinta-feira, novembro 15, 2007

Contando os dias

Sim, o fim do ano está chegando, e eu, contando os dias para as férias. Férias, vírgula, né? Porque quando eu estiver de férias do colégio, ainda estarei dando aula na universidade e quando, enfim, chegarem as férias da universidade, estarei voltando às aulas no colégio. Ando cansada, desgastada, quase concluindo que essa vida de professora é a mais desgastante da humanidade, sobretudo porque eu sempre trabalho mais em casa do que no colégio ou na universidade.

Mas, mudando de assunto, e voltando ao mesmo, eu ultimamente ando muito contando os dias. No início da semana conto os dias para chegar a sexta. No início do mês conto os dias para vê-lo chegar ao fim. Conto os dias para chegar logo o dia da minha terapia, conto os dias para poder planejar as aulas, conto os dias para chegar o São João, o Natal, o próximo feriado e até a próxima lua cheia. Ando contando os dias para o fim dos meus invernos, desejo que o sol chegue logo e se sobreponha à escuridão. Já nem tenho mais de onde tirar adaptações para sobrevivê-lo. Resumindo, acho que tenho andado muito ansiosa, embora esteja fazendo um esforço imenso para viver um dia de cada vez. Acho que estou perdendo muito tempo contando os dias, enquanto poderia estar vivendo-os. = /

om carinho, Mary.

2 comentários:

*Lu* disse...

Eita amiga! Acho que esse ritmo de vida corrido que temos nos faz ficar assim: mais preocupados com o futuro do que com o presente. Assim, acabamos não vivendo um dia de cada vez, infelizmente. Sobre as férias, eu sinceramente não vejo a hora delas chegarem pra mim tb....rsrs.

Unknown disse...

Mary penso que isso seja mesmo natural especialmente quando se quer muito que algo chegue logo. Lembra-se da nossa infância? Quando os nossos pais falavam que só podíamos determinada coisa amanhã? Aí ficavámos de meia em meia hora perguntando: Já é amanhã? rs Então... tenho vivido isso também, me vejo contando as horas, no seu caso para iniciarem às férias, no meu por outros quinhentos rsrs Que venha 2008!!! :P