quinta-feira, janeiro 17, 2008

Só Jesus! Só Ele...

Não, você não me entende. Por mais que diga, por mais que tente, você não me entende. Você diz que me entende pra me dar uma força, pra levantar meu astral, pra demonstrar que está comigo, e eu te entendo. Mas você não me entende. Nem eu te entendo quando digo que entendo. Ninguém entende a dor alheia, a não ser que tenha sofrido o mesmo, e ainda assim, a noção exata não é a mesma. Até porque os fatos tomam diferentes proporções dentro de diferentes pessoas. Só o dono da dor sabe o quanto dói. A gente pode até ter uma mera noção, mas entender, compreender, ah... isso só Deus o faz. Só Jesus nos compreende porque enxerga por dentro, e faz algo que ninguém no mundo consegue: enxerga sentimentos. Sim, Jesus enxerga o que sentimos como nós enxergamos os carros e as pessoas que passam por uma lar avenida, bem como as árvores, os prédios e a paisagem que a compõem. E olha que nem sempre a gente consegue enxergar tudo isso, ou porque anda desatento, ou porque se distraiu, ou porque tem miopia mesmo. Além de enxergar, Ele sente o que sentimos... igualzinho... sem tirar nem pôr... afinal, Ele está dentro de nós, é parte de nós. E, por isso, só Ele pode amenizar as dores. Eu ainda creio nisso...

Contudo, eu agradeço por você tentar me entender. Você é a prova da manifestação de Deus na minha vida!


Paz e bem,
Marianne


Um comentário:

Anônimo disse...

Disse tudo, amiga: Só Jesus! Por mais que as pessoas nos amem, nos conheçam, convivam conosco e tenham a maior boa vontade pra nos ajudar, só Deus nos entende perfeitamente. Ele sonda os nossos corações e sabe até mesmo o que não sabemos. Ahh, amei a nova imagem do blog, viu? rsrs