Eu acho que a vida gosta de mim pra caralho. Muito mesmo. Não é a todos que ela dá oportunidade de experimentar a grande maioria dos seus extremos assim como ela me deu. Tem me dado. Do fundo do poço mais infernal à nuvem mais fofa do chão de um paraíso aí. Da lágrima mais doída à gargalhada mais gostosa - de doer a bochecha. Da mágoa mais profunda (e tida como incurável) ao perdão mais espontâneo. Da dor mais aguda ao prazer mais intenso. E não, não acredito que ela tenha me marcado com o carimbo da intensidade em vão; mas, sim, acredito que as pessoas que derramam intensidade pelas bordas - e nem precisa frisar aqui que estou nesse grupo - têm essa capacidade de transitar pela existência dessa forma tão passional. Não porque somos melhores. Só acho que a gente, ao mesmo tempo que se reprime mais, se permite mais também, até o dia que decide equilibrar as coisas, mas sem perder a intensidade. Essa, só a morte consegue arrancar.
9 comentários:
intensidade sempre foi sua marca mesmo...rs
É... realmente a vida nos dá muitas oportunidades... nós que nao sabemos enxergá-las nem aproveitá-las. É inconcebível como o ser humano é tão alienado no mundo capitalista. As pessoas precisam relaxar mais, aproveitar mais. Por essas e outras, Mari, se ela te dá essa oportunidade é porque você gosta dela. A vida apenas retribui com ela própria à quem tem vontade de viver> By: Miguelito ^^
Intensidade.. taí uma coisa que provavelmente eu tenha, mas nao sei dizer ao certo. De fato, a vida leva e traz de um extremo ao outro, não só os intensos, mas a todos; a única diferença? Os intensos sabem aproveitar melhor quando a ocasião é boa, e sofrem mais, quando a perda é cruel.
"até o dia que decide equilibrar as coisas, mas sem perder a intensidade." Equilíbrio para mim é a chave de tudo.Quem consegue ter equilíbrio nas ações, no gesto, na sua condição de ser Humano, ao meu ver, consegue tudo de bom...Beijinhos...
Concordo em tudo que você falou Mari.
E acredito também que as pessoas intensas se machucam mais fácil(isso é fato), porém vivem muito mais com amor e paixão as pequenas e grandes coisas que a vida oferece.
Beijo
e Viva as pessoas Intensas!!!
Heis a grande montanha-russa, hora lá em cima, hora lá em baixo e vivendo cada momento com uma absurda intensidade...
Essa FDS vivi mto isso... Em especial essa parte: "Da lágrima mais doída à gargalhada mais gostosa - de doer a bochecha"
Quem disse que o equilíbrio na vida é ter uma vida linear? Amiga, vc é super equilibrada nos seus extremos...
Muito bom esse Mari.. Parabéns
Postar um comentário