segunda-feira, outubro 04, 2010

Circunstâncias.


Mais uma compreensão, em menos de uma semana: somos todos - sem exceção - vítimas das circunstâncias. E é mesmo impressionante como elas têm o poder de determinar o nosso destino. Nossa história. Nosso meio, e, se permitirmos, nosso fim.

4 comentários:

Pati Eça disse...

Com certezaaaaa Mari, com certeza!!!!!

*Lu* disse...

Quanta sabedoria! Durante muito tempo eu acreditei como a maioria: bastava ter força de vontade que poderíamos mudar uma situação. Hoje vejo que não é bem assim.Força de vontade é importante, mas não é determinante porque dependemos das condições, dos outros, da inflação, da bolsa de valores (rsrs) e de mais um monte de coisas sobre as quais não temos controle.Bjus!

LUCIANO MEDRADO disse...

Oi Mare. É bom retornar e deixar meu comentário no post. Há um bom tempo atrás acreditava em lívre arbítrio qndo comecei a compreender q na verdade somos todos vítimas das circunstâncias. Creio q somos em parte determinados por elas mas não totalmente enclausurados. Somos sempre seres de possibilidades mesmo qndo estas parecem nos empurrar para o determinismo vazio. A nosa experiência, que envolve condicionamentos mas não determinismo, implica decisões, rupturas, opções, riscos.

reflexões e relevâncias disse...

Ainda bem que diante dessa tal circunstância ainda temos a opção da escolha,mesmo que seja de um fim...mas o determinismo que ela impõe ainda me incomoda bastante!

Bjoooo amiga,mais uma vez sábia nas palavras!