A cada dia que se passa me convenço que a vida é, na verdade, uma belíssima experiência que Deus nos proporciona, a fim de nos fazer compreender que nada é perfeito ou exato, nem nós mesmos, por mais que acreditemos ou que tentemos ser. É paradoxo. Nela, existe um ápice de perfeição que imediatamente converge para a imperfeição. Observe as ligações químicas que formam moléculas essenciais, a reprodução celular, os ciclos vitais, as flores e frutos, as quase infinitas espécies animais, as diversas reações aos mais variados estímulos... Observe a complexidade dos órgãos do nosso corpo, dos raciocínios e das ciências desenvolvidas a partir da inteligência humana. Tudo isso se desfaz, perde o sentido de perfeição diante de um átomo fora do lugar, de uma célula defeituosa, de um erro metabólico, de uma forma errada da expressão ou absorção do real.
A cada dia que se passa me convenço mais ainda que a felicidade é feita de pedaços que a gente vai juntar no fim da vida para, enfim, concluir se fomos felizes ou não. Se fomos felizes, ótimo. Se não fomos, não resta-nos nada além de morrer.
Paz e bem, Marianne
2 comentários:
Muito legal o seu blog e as citações, todas escolhidas a dedo, né? E achei vc bem simpática tb. Parabéns! Espero que possamos trocar visitas e de repente vermos nascer uma amizade sincera e blogueira. O que me diz?
Quanto ao seu post... realmente perfeição não é algo possível, é algo utópico, pois somos imperfeitos por natureza, o que, contudo, não nos deve limitar e sim nos lançar ás buscas... sempre... Boa sorte com as suas! Um abração.
Perfeição...Creio que o ser humano foi idealizado para ser perfeito, todavia, apesar de vivermos nesta constante busca, somos imperfeitos demais e sofremos por isso. Amiga, tenho certeza que o mais próximo da perfeição que podemos chegar é nos igualar a Jesus Cristo, but it's so hard...almost impossible. Que continuemos nesta busca pela perfeição, lembrando-se sempre que´o que deve nos mover é o AMOR!!! Bjs =*
Postar um comentário